Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 17 de março de 2020

CORONAVÍRUS: EUA SUSPENDEM ENTREVISTA PARA VISTOS NO BRASIL POR TEMPO INDETERMINADO

 

Coronavírus: EUA suspendem entrevistas para vistos no Brasil por tempo indeterminado

A decisão vale para os consulados de todo o país, incluindo a Embaixada em Brasília
 
Fila para pedidos de visto na porta do consulado dos Estados Unidos no Rio Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
Fila para pedidos de visto na porta do consulado dos Estados Unidos no Rio Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
 
 

RIO - As entrevistas para obtenção de visto na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e nos consulados em Rio, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre estão suspensas a partir desta terça-feira (17/3). A decisão inclui os pedidos para documentação de imigrante e não imigrante, como as permissões de entradas para turistas e estudantes. Segundo comunicado divulgado na segunda-feira (16/3), os serviços serão retomados “o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento”.

Até o momento, só os Estados Unidos suspenderam o atendimento para obtenção de visto. Outras nações que exigem a autorização de viagem, como Canadá, Austrália e Japão, continuam com as embaixadas e consulados abertos.

Os brasileiros que já possuem o visto estão liberados para entrar no país, mas é preciso ficar atento: a American Airlines, por exemplo, está com todos os seus voos suspensos saindo daqui para território americana até o dia 6 de maio. Quem já tinha comprado o bilhete poderá remarcar a viagem, sem custos.

Não há taxa para alterar a entrevista. Outras informações sobre a obtenção de visto e reagendamento no site: ais.usvisa-info.com/en-br/niv/information/contact_us.

O governo dos Estados Unidos já havia suspendido a entrada de pessoas que estiveram em diversos países 14 dias antes de ingressar nos EUA, inclusive os que fazem parte da União Europeia, além de Reino Unido, China e Irã. O presidente Donald Trump também suspendeu, no último dia 11, todos os voos saindo da Europa em direção ao país. Na época, Reino Unido e Irlanda estavam fora da lista. Desde o dia 14, no entanto, os dois locais foram incluídos na proibição.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros