Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense domingo, 02 de outubro de 2022

CORINTHIANS: RENATO AUGUSTO CELEBRA VITÓRIA TRANQUILA SOBRE O CUIABÁ

 

Renato Augusto celebra vitória mais tranquila do Corinthians: 'Equipe evoluiu'

Contra o Atlético-GO, o Corinthians abriu o placar com Róger Guedes, mas deixou o adversário empatar pouco tempo depois, com Wellington Rato.

AE
Agência Estado
postado em 02/10/2022 06:28
 
 (crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
(crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Após lidar com certa dose de sofrimento para vencer o Atlético-GO na Neo Química Arena, na quarta-feira, o Corinthians voltou ao estádio em Itaquera neste sábado e fez uma partida mais tranquila. Apesar de ter demorado um pouco para se encontrar em campo, venceu o Cuiabá por 2 a 0 sem maiores sustos, cenário que trouxe satisfação para o meia Renato Augusto, um dos destaques da partida.

Contra o Atlético-GO, o Corinthians abriu o placar com Róger Guedes, mas deixou o adversário empatar pouco tempo depois, com Wellington Rato. O gol da vitória só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Yuri Alberto, após muita dificuldade. Neste sábado, os autores dos gols corintianos foram os mesmos. Com a vantagem de 2 a 0, o time foi bem para segurar o resultado e até poderia ter ampliado o placar, quando resolveu acelerar o ritmo na reta final, mas a bola não entrou.

 Os dois gols tiveram a participação de Renato Augusto. O primeiro saiu de uma jogada bem articulada, encerrada com um passe de primeira do meia para Yuri Alberto marcar. No segundo, a participação de Renato foi um pouco menor, porém importante e de muita técnica. Deu um passe de letra para Róger Guedes, que protagonizou um lindo lance individual até colocar a bola na rede.

Ao fim do jogo, o meio-campista foi questionado se ainda sonha com uma convocação para a Copa do Mundo e preferiu não estender o assunto. "Isso é uma coisa que depende muito do treinador, eu tenho que fazer minha parte, estar bem no Corinthians, buscar fazer bons jogos. Agora, é focar no próximo jogo, passo a passo para crescer na competição", disse.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros