|
|
O meia Lucas Santos, 19 anos, é o destaque do time carioca
|
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, hoje, entre São Paulo e Vasco, às 15h30, tem jeito de decisão profissional. Ontem, a Federação Paulista de Futebol promoveu uma entrevista coletiva com os técnicos e os destaques de cada time. Os protagonistas são conhecidos: o são-paulino Antony integra o time principal desde o ano passado e o vascaíno Lucas Santos vem sendo observado de perto pelo técnico Alberto Valentim. O Pacaembu estará lotado, com 37 mil ingressos colocados à venda.
O atacante Antony foi promovido para o time de cima do São Paulo ainda pelo técnico Diego Aguirre, demitido no ano passado. Ele quase viajou com a equipe para a Florida Cup, no início do mês, mas virou reforço para a Copa São Paulo.
No último jogo, na semifinal diante do Guarani, ele foi o destaque do time, que não sentiu falta do artilheiro Gabriel Novaes, que estava suspenso. “É um sonho que a gente tem desde criança. Desde menino sempre quis e agora estou realizando”, disse Antony.
No Vasco, Lucas Santos está na quarta edição do torneio e foi citado pelo técnico Alberto Valentim. “Em nenhum momento avaliarei um jogador pela estatura. O Lucas Santos é um jogador de qualidade, esteve treinando com a gente no profissional no ano passado. Ele é uma joia do Vasco”, afirmou o treinador, referindo-se à estatura de Lucas (1,64m).
São Paulo e Vasco se enfrentarão em uma decisão de Copa São Paulo pela segunda vez na história. A primeira foi em 1992, quando o time carioca venceu nos pênaltis, após o empate por 1 x 1. O tricolor busca o quarto título e quer superar o drama do ano passado, quando foi vice-campeão diante do Flamengo.