Sem grandes dificuldades, o Fluminense estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória tranquila, por 3 a 0, sobre o São Raimundo-RR. Com os três pontos, largou na liderança do grupo 13, já que São-Carlense e Lagarto-SE empataram sem gols mais cedo. O meia Agner, camisa 10, foi o destaque do jogo, marcando dois gols, um em cada tempo. Na etapa complementar, o atacante João Lourenço, que distribuiu ótimos passes, também fez o seu.
A partida foi marcada por pênaltis nos 45 minutos finais, quando o Flu já vencia por 1 a 0. Aos 18 minutos, Agner tabelou com Lourenço na intermediária e resolveu arriscar diante de três marcadores. Ele chutou rasteiro e contou com uma contribuição do goleiro Rafael para abrir o placar.
Mais perto do final do jogo, outro pênalti. Enzo fez jogada individual e foi derrubado por um zagueiro. Desta vez, Agner foi para a cobrança. Apesar de Rafael defender, o meia aproveitou o rebote e empurrou a bola para o fundo das redes, dando números finais à partida.
O começo da caminhada rumo ao hexacampeonato da Copinha foi com uma vitória dominante e segura, contando com boas atuações individuais da dupla que balançou as redes. No final do jogo, ainda choveu na cidade de São Carlos, o que prejudicou a parte técnica.
— A gente começou bem o primeiro tempo. Achamos o gol, mas demos uma baixada no ritmo. Segundo tempo, voltamos melhor. Fui feliz com o gol. Quero parabenizar o time pela partida e focar no próximo jogo — disse João Lourenço.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Lagarto. A partida acontece no sábado (6), a partir das 15h (horário de Brasília).