O Zumbi-AL fez história na Copinha na última quarta-feira ao derrotar o Flamengo de virada, por 2 a 1, e garantir a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O triunfo, por sua vez, veio após um episódio de superação da equipe alagoana, já que pelo menos metade dos jogadores perdeu a chuteira devido à forte chuva em Mogi das Cruzes.
Quem revelou essa informação foi o empresário Douglas Sousa, pai do atacante Endrick, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, que é um dos gestores do clube. Em entrevista ao Sportv, Douglas revelou que apenas três atletas estavam com chuteiras de travas mistas, justamente as que ele doou através de seu filho.
Isso não foi um impeditivo para o Zumbi derrotar o Flamengo e fazer história em sua segunda participação na maior competição de base do Brasil. João Gabriel marcou gol contra no início do jogo e abriu o placar para os rubro-negros, mas Juan e Cauã redimiram o companheiro, marcaram o gol da equipe de Alagoas e garantiram a vitória.
Com o resultado, o Zumbi chegou a 6 pontos e se garantiu na próxima fase da Copinha, enquanto o Flamengo precisará vencer o São Bernardo, no sábado, às 21h45 (de Brasília), para depender apenas de si para avançar.