Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 22 de janeiro de 2025

COPINHA 2025: SÃO PAULO VENCE O CRCIÚMA POR 2 X 1 E ESTÁ NA FINAL

Ryan Francisco brilha, São Paulo vira nos minutos finais e está na final da Copinha

Gelado! Ryan Francisco meteu cavadinha em duas cobranças de pênalti e classificou o Tricolor

 
 
Gelado! Ryan Francisco meteu cavadinha em duas cobranças de pênalti e classificou o Tricolor  -  (crédito: Foto; Victor Monteiro/Ag.Paulistão)
Gelado! Ryan Francisco meteu cavadinha em duas cobranças de pênalti e classificou o Tricolor - (crédito: Foto; Victor Monteiro/Ag.Paulistão)

O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta terça-feira (21), o Tricolor venceu, de virada, o Criciúma pelo placar de 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Ruan Vitor marcou para o Tigre. Ryan Francisco, duas vezes, nos minutos finais, anotou de pênalti, com cavadinha, para garantir a classificação são-paulina.

 

Criciúma é fatal e sai na frente

O São Paulo começou a partida pressionando o clube catarinense. Entretanto, o Tricolor apenas rondava a área adversária e não criava oportunidades. O Criciúma chegou e marcou. Aos 27′, Kaik fez jogada pela direita e tocou para Lira que girou, bateu e parou em João Pedro. Na sobra, Ruan Vitor apareceu para estufar as redes.

O Tricolor só conseguiu sua primeira chegada nos minutos finais. Lucca cruzou da esquerda e Lucas Ferreira cabeceou para Pedro defender de antebraço. Ainda deu tempo do Tigre assustar novamente, em arremate de Lira da fora da área, que foi pela linha de fundo.

Apagão em campo e brilho de Ryan Francisco

O segundo tempo mal começou e teve que ser interrompido. A energia da Fonte Luminosa caiu por 20 minutos. Quando a partida reiniciou, o Criciúma quase ampliou  com Lira, que saiu na cara do goleiro, tentou dar uma cavadinha e mandou para fora. Depois, começou a brilhar a, até então, estrela do jogo.

Porém, minutos depois, Capella acabou cortando cruzamento com o braço. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Ryan Francisco não tremeu contra o goleiro e meteu uma cavadinha.

Nos acréscimos, o árbitro de vídeo atuou novamente. Viny tentou afastar a bola, mas acabou acertando o rosto de Paulinho. Em campo, nada marcado. Porém o VAR acusou e mais uma penalidade. Na cobrança, Ryan Francisco cavou mais uma vez e marcou seu nome na história da Copinha.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros