Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 06 de janeiro de 2025

COPINHA 2025: REAL BRASÍLIA EMPATA COM COPINHA E TEM CHANC3E DE AVANÇAR NA COMPETIÇÃO

Real Brasília empata com São Carlos e tem chance de avançar na Copinha

Atual campeão candango sub-20 arranca mais um empate e precisa de uma combinação para avançar ao mata-mata: ganhar do Imperatriz e torcer por vencedor entre Cruzeiro e São Carlos nesta quarta-feira

  
O duelo foi muito brigado até os 40 minutos do segundo tempo, quando os dois times conseguiram balançar a rede no duelo válido pelo Grupo 13 -  (crédito: Instagram/saocarlosfc.oficial)
O duelo foi muito brigado até os 40 minutos do segundo tempo, quando os dois times conseguiram balançar a rede no duelo válido pelo Grupo 13 - (crédito: Instagram/saocarlosfc.oficial)
 

O jogo começa depois dos 40 minutos do segundo tempo para o Real Brasília. Em mais uma recuperação nos minutos finais, o atual campeão do Candangão Sub-20 evitou a derrota nos minutos finais na segunda rodada do Grupo 13 do principais torneio de categorias de base do país.

Com a vitória de ontem por 2 x 0 diante do Imperatriz-MA, o Cruzeiro divide a liderança com o São Carlos. Os dois times têm quatro pontos e duelarão na última rodada, quarta-feira, às 17h, depois do desfecho do confronto entre Real Brasília e Imperatriz, às 14h45. Basta o empate para Cruzeiro e São Carlos avançarem à segunda fase do torneio. A conta da equipe do DF é simples: ganhar do Imperatriz e torcer para que haja um vencedor na partida principal. No total, 128 times estão divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada passam para a etapa eliminatória do torneio nacional.

Na terça-feira, o Canaã entrará em campo em busca da primeira vitória depois de empatar com o Nacional-SP por 1 x 1 no último sábado. A equipe candanga terá pela frente o tradicional Vasco, às 15h, no estádio Comendador Souza.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros