Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 15 de janeiro de 2025

COPINHA 2025: NOS PÊNALTIS, FERROVIÁRIA ELIMINA O SANTOS

Nos pênaltis, Ferroviária elimina Santos e está nas oitavas de final da Copinha

Santos e Ferroviária: jogo bom e equilibado e decisido nos pênaltis

 
Santos e Ferroviária: jogo bom e equilibado e decisido nos pênaltis -  (crédito: Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF)
Santos e Ferroviária: jogo bom e equilibado e decisido nos pênaltis - (crédito: Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF)
 

Ferroviária e Santos prometiam muito no duelo desta terça-feira (14/1), pela terceira fase da Copa São Paulo, na Fonte Luminosa, em  Araraquara. Afinal, na fase de grupos, fizeram ótimo jogo (deu Ferroviária, 2 a 1). E a partida apresentou o que todos esperavam: boa qualidade, emoção, gols e equilíbrio. No fim 2 a 2. Rafael Freitas e Mateus Xavier fizeram para os santistas. Para o time da casa os artilheiros foram Victor Silva e Dieguinho. Assim, a decisão foi para os pênaltis. E deu Ferroviária: 6 a 5, com o Peixe isolando duas cobranças.

Santos na frente no primeiro tempo

O primeiro tempo foi excelente. Afinal, já começou com um gol logo no primeiro minuto. Após escanteio, Gabriel simples escorou de cabeça na primeira trave, jogando a bola para o meio, e Rafael Freitas colocou para a rede. A Ferroviária, mostrando que não estava impressionada pelo gol que levou, foi para frente e quase empatou aos três minutos. Era lá, e cá, a Ferroviária mandou uma na trave do Santos com Jonathan, de falta. Mas, aos 19, após outro escanteio pela esquerda, e após confusão, a bola sobrou para Mateus Xavier, que acertou um chute à direita do goleiro Igor.

 

Contudo, aos 24, Victor Silva fez grande jogada pela esquerda, cortando dois marcadores e tocando quase sem ângulo na saída do goleiro, belo gol, recolocando a equipe da casa no jogo e com chance de sair para o intervalo com o empate, o que não conseguiu. mas com o Santos obrigando o goleiro Igor a grande defesa em chute de Gabriel.

Ferroviária busca o 2 a 2

Os times seguiram buscando o gol. Se o Santos perdeu um gol feito com Kauan, que no meio da pequena área sem goleiro tocou pior cima do travessão, a Ferroviária só não empatou em chute de Filipe por causa de grande defesa de João Fernandes e com a zaga rechaçando evitando que Victor Silva chegasse para a sobra.

Nos pênaltis

Para a Ferroviária: Meireles, João Vitor, Felipe, Thiagão, Douglas, Matão acertaram para a Ferroviária; João Fernandes defendeu a cobrança de Pedrinho.
Para o Santos: Gustavo Henrique, Bernardo, João Ananias, André, Lenin acertaram para o Santos; Kauã Pereira e João Alves isolaram.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros