Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sábado, 25 de janeiro de 2025

COPINHA 2025: FINAL, ENTRE SÃO PAULO E CORINTHIANS - ONDE ASSISTIR, ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM

São Paulo x Corinthians, pela Copinha: onde assistir, escalações e arbitragem

São Paulo e Corinthians fazem a final da Copinha, neste sábado (25)

 
 
São Paulo e Corinthians fazem a final da Copinha, neste sábado (25) -  (crédito:  Marcelo Caitano)
São Paulo e Corinthians fazem a final da Copinha, neste sábado (25) - (crédito: Marcelo Caitano)
 

São Paulo e Corinthians decidem neste sábado (25/01), às 10h, no Pacaembu, quem será o grande campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor chega na final após eliminar o Criciúma na semifinal, enquanto o Timão passou pelo Grêmio. A partida, aliás, também vai marcar a reabertura oficial do estádio Paulo Machado de Carvalho, tradicional palco esportivo da cidade de São Paulo.

 

 

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e da Cazé TV.

Como chega o São Paulo

O Tricolor Paulista teve uma campanha quase perfeita até a decisão. Afinal, passou em primeiro em seu grupo com três vitórias e 100% de aproveitamento. Depois eliminou América-RN, Juventude, Cruzeiro, Fluminense (esse nos pênaltis) e Criciúma, até chegar a final da competição. Caso fique com o título, será o quinto do Soberano no torneio.

Contudo, o São Paulo vai desfalcado do artilheiro e melhor jogador do torneio. Afinal, Ryan Francisco está suspenso pelo amarelo recebido na semifinal e vai perder a chance de marcar novamente. Ele já foi o herói na partida anterior, ao fazer dois de pênalti com cavadinha para classificar o Tricolor Paulista.

Como chega o Corinthians

Já o Timão não chega invicto na decisão, mas viu sua equipe crescer no decorrer do torneio. Afinal, o Alvinegro passou em segundo, após ter vencido o Porto Velho e o Rio Branco, mas perdendo para o Santo André. No mata-mata, o Corinthians eliminou o Falcon, Vila Nova, Ituano (esse nos pênaltis), Vasco e Grêmio. Vale lembrar que a equipe é a maior campeã do torneio, com 11 taças.

Aliás, o Corinthians também terá um desfalque importante. Afinal, o atacante Luiz Fernando, expulso na semifinal contra o Grêmio e está fora da decisão. Assim, as esperanças do Timão ficam por conta do centroavante Gui Negão e do volante e capitão Bahia, destaques da equipe no torneio.

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Final da Copinha 2025
Data e horário: 25/01/2025, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
São Paulo: João Pedro; Maik, Lucas Loss, Andrade e Guilherme Reis; Negrucci e Hugo; Lucca, Matheus Alves e Lucas Ferreira; Paulinho. Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Kauê; Pellegrin, Fernando, Garcez e Denner; Bahia, Victor Dourado, Thomas e Dieguinho; Nicollas e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
Árbitro:  Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Marcio Henrique de Gois


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros