Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 03 de janeiro de 2025

COPINHA 2025: CRUZEIRO CEDE EMPATE AO REAL BRASILIA NO ÚLTIMO LANCE DA ESTRIA NO TORNEIO

Cruzeiro cede empate ao Real Brasília no último lance da estreia na Copinha

Cruzeiro 1x1 Real Brasília, pela primeira rodada da Copinha 2025 

 
Cruzeiro 1x1 Real Brasília, pela primeira rodada da Copinha 2025 -  (crédito: Foto: Divulgação/Cazé TV)
x
Cruzeiro 1x1 Real Brasília, pela primeira rodada da Copinha 2025 - (crédito: Foto: Divulgação/Cazé TV)

No dia em que comemora 104 anos de história, o Cruzeiro empatou com o Real Brasília em 1 a 1 nesta quinta-feira (2), no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pela 1ª rodada da fase de grupos da Copinha 2025.

O gol da Raposa saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, com oportunismo do atacante Kaique Kenji. Após chute forte de Gui Meira na área, o goleiro Luiz Felipe fez uma grande defesa, mas deu rebote para o camisa 11 abrir o placar. Aos 41, Gui Meira acertou um belo chute de fora da área na trave.

Já no último lance do jogo, aos 49, o Real Brasília chegou ao empate com João Carvalho. Após Juan fazer boa jogada pela direita, o jogador bateu para o gol e Marcelo não segurou. Porém, novamente através do rebote, o lateral estufou as redes para deixar tudo igual em São Carlos.

Lance curioso

Aos 27 minutos da segunda etapa, a bola da partida ficou presa no teto da cabine de arbitragem. Os gandulas jogaram uma outra bola para tentar recuperar a primeira, mas as duas ficaram agarradas na tenda. O lance divertiu os torcedores presentes no estádio.

Cruzeiro 1×1 Real Brasília

1ª rodada da Copinha 2025 – Grupo 13
Data: 02/01/2025 (quinta-feira)
Local: Luisão, São Carlos (SP)
CRUZEIRO: Marcelo; Victor Jesus, Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates, Muilo Rhikman, Jhosefer, Akiles, Rhuan Gabriel, Kaique Kenji, Gui Meira. Técnico: Luciano Dias
REAL BRASÍLIA: Luiz Felipe, João Carvalho, Iury, Maksuel, Dudu, Matheus Reggiori, Gabriel da Silva, Pedro Ayub, PV, Arthurzinho, João Victor. Técnico: Kaká
Gols: Kaique Kenji 24′, 1ºT (1-0); João Carvalho 49′, 2ºT (1-1)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Auxiliares: 
Izabele de Oliveira e Rian Carlos Lopes


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros