Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 23 de maio de 2023

COPA SUL-AMERICANA: SÃO PAULO ENCARA PUERTO CABELLO NESTA TERÇA-FEIRA

 

São Paulo encara Puerto Cabello buscando encaminhar a vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana

São Paulo visita o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana

Foto: Nilton Fukuda/São Paulo Futebol Clube

Por Paulo Chacon

22/05/2023 | 22h00Atualização: 22/05/2023 | 22h04

 

Sem Nestor e Arboleda, poupados por sobrecarga muscular, time paulista pode ‘colocar um pé’ nas oitavas de final em caso de vitória na Venezuela

O São Paulo volta a jogar pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21h30, contra o Puerto Cabello, na Venezuela. Com duas vitórias e um empate, o time de Dorival Junior lidera o grupo D e pode encaminhar a vaga no mata-mata em caso de vitória fora de casa. Apesar disso, o time paulista terá que superar uma longa viagem e os desfalques de Nestor Arboleda, poupados por sobrecarga muscular.

Sem perder há 10 jogos, com seis vitórias e quatro empates, o São Paulo busca “mudar a chave” nesta terça-feira. Depois de ´três semanas sem jogar na Copa Sul-Americana, o time de Dorival Júnior volta a atuar pela competição, fora de casa, e pode encaminhar a vaga para o mata-mata em caso de vitória.

Com sete pontos, o São Paulo não se garante nas oitavas de final nesta rodada. Mesmo em caso de vitória, o time paulista não conseguirá abrir a vantagem necessária para avançar de fase com antecedência, já que Tigre e Tolima se enfrentam na rodada e seguirão com chances de classificação para as duas últimas rodadas. Contudo, uma vitória na Venezuela fará com que o time precise de um triunfo nos dois últimos jogos, ambos em casa, para se classificar.

 

São Paulo visita o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana

São Paulo visita o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net

 

Apesar do duelo desta terça-feira ser contra o lanterna do grupo que ainda não venceu na Copa Sul-Americana, a partida reserva dois fatores que podem dificultar a vida do São Paulo. O primeiro é a viagem para a Venezuela. Depois de ter jogado no sábado contra o Vasco pelo Brasileirão, o time de Dorival Júnior teve parte do domingo de folga e se apresentou no aeroporto para a viagem. Por conta da distância, o time só chegou na cidade da partida no meio da tarde desta segunda-feira e irá para a partida sem nenhuma atividade de campo.

Além disso, dentro de campo, o São Paulo não contará com Nestor e Arboleda. Destaques da equipe na sequência de partidas sem derrotas, o meia e o zagueiro foram poupados da viagem até a Venezuela por conta de uma sobrecarga muscular e serão desfalques na partida desta terça-feira.

 

Jogo da vida para o Puerto Cabello

Continua após a publicidade

Com três derrotas na Copa Sul-Americana até aqui, o Puerto Cabello entra em campo nesta terça-feira para o tudo ou nada. Em casa de nova derrota, o time pode ser eliminado da competição com duas rodadas de antecedência. Caso consiga pontuar, o time venezuelano ganha uma sobrevida, mas seguirá em situação delicada para as duas últimas rodadas.

Para conseguir vencer pela primeira vez na competição continental em 2023, o Puerto Cabello busca trazer para a competição o bom momento que vive no campeonato nacional. Até o momento, o time é o líder do torneio com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado.

FICHA TÉCNICA

PUERTO CABELLO X SÃO PAULO

PUERTO CABELLO - Romero, De la Hoz, Rivero, Peraza e Granados; Reyes, Zuma, Cedeño e Ladera; Pérez e Hernández. Treinador: Noel Sanvicente

SÃO PAULO - Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Mendez, Luan, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

  • ÁRBITRO - Bryan Loayza (Equador).
  • HORÁRIO - 21h30.
  • LOCAL - Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela.
  • ONDE ASSISTIR: ESPN e Star+.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros