Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 19 de julho de 2023

COPA SUL-AMERICANA: LXEMBURGO CRITICA OSSTURA DO UNIVERSITÁRIO E DÁ BRONCA EM RYAN PELA COMEMORAÇÃO DO GOL CORINTIANO

 


Luxemburgo critica postura do Universitario e dá bronca em Ryan pela comemoração do gol corintiano

Treinador lamenta a confusão na reta final da partida entre as equipes e valoriza o feito dos jovens do time paulista na classificação

 

Por Redação

19/07/2023 | 00h46Atualização: 19/07/2023 | 07h52

2 minde leitura

Vanderlei Luxemburgo usou a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Universitário, que garantiu o Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, para criticar a postura do time peruano e também do jovem jogador Ryan, autor do segundo gol corintiano em Lima.

“É preciso respeitar as leis de cada país. Nós viemos para cá para jogar futebol. Não batemos, não brigamos, jogamos apenas futebol. É preciso ter cuidado para não criar um clima tão tenso”, disse o treinador, referindo-se à confusão registrada após o gol de Ryan, que causou a expulsão de cinco jogadores.

 

O clima de insegurança foi intensificado em decorrência da prisão de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitário, flagrado fazendo gestos racistas contra torcedores do Corinthians na Neo Química Arena, semana passada. Ele continua detido em São Paulo. O fato levou a tensão para a partida de volta no Peru. Havia 80 mil torcedores no estádio.

 

Vanderlei Luxemburgo lamentou o que aconteceu fora do campo de jogo durante a disputa contra o Universitário no mata-mata da Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo lamentou o que aconteceu fora do campo de jogo durante a disputa contra o Universitário no mata-mata da Sul-Americana  Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

 

Luxemburgo também não concordou com a atitude de Ryan, seu jogador, que tirou a camisa e mostrou para a torcida peruana após o marcar o segundo gol no fim da partida. “Meu jogador não pode fazer isso porque pode ser muito grave. Mas ele é jovem e vai aprender”, disse o técnico em sua entrevista coletiva. O garoto não explicou o seu gesto, mas certamente foi cobrado pela comissão técnica.

 

O treinador considerou como chave para a classificação a vitória por 1 a 0 no jogo de ida na Neo Química Arena. “Em uma disputa é muito importante ter vantagem em casa. Essa vantagem foi decisiva aqui, no segundo jogo”, disse Luxemburgo, que elogiou o trabalho feito pelos jovens jogadores em Lima.

“Este jogo vai ficar marcado na vida desses jogadores. Eles estão correspondendo na primeira competição internacional que estão disputando”, afirmou o técnico corintiano. “Usamos duas equipes nas três competições, mas estamos dando importância para a Sul-Americana.” O Corinthians agora está nas oitavas da competição internacional, na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo e em sua corrida de recuperação no Brasileirão.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros