Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 15 de janeiro de 2022

COPA SÃO PAULO: RESENDE, COM GOL NO FIM, DE VIRADA, ELIMINA O CORINTHIANS DA COPINHA

 

Com gol no fim, Resende vence de virada e elimina o Corinthians na Copinha

A última vez que o time alvinegro havia sido eliminado precocemente foi em 2010, quando o Juventude venceu por 2 a 1, pelas oitavas de final

Redação, Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2022 | 00h14

Maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians foi eliminado na noite desta sexta-feira ao ser derrotado pelo Resende-RJ, de virada, por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira fase da competição.

A última vez que o Corinthians havia sido eliminado precocemente aconteceu em 2010, quando naquela ocasião o Juventude-RS venceu por 2 a 1, pelas oitavas de final.

 
Corinthians Copinha
Maior vencedor da competição, Corinthians é eliminado precocemente pelo Resende. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
 

Já o Resende segue vivo na competição e agora terá pela frente outro time carioca, o Botafogo-RJ, nas oitavas de final. A data, horário e local do confronto não foi oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os primeiros 45 minutos foram bem jogados e com os dois times buscando o ataque pela classificação. O Corinthians foi melhor tecnicamente, envolveu o Resende e abriu o placar aos 19 minutos, quando Guilherme Biro tocou para Matheus Araújo, o meia girou sobre a marcação e finalizou para as redes.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com o Resende sendo mais efetivo com a bola nos pés. Aos 12, Kaio foi derrubado por Léo Maná dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Aos 14, Brendon, que já passou pela base do Corinthians, cobrou e empatou para o time carioca.

O Corinthians sentiu o gol de empate, pois o Resende aumentou a marcação e ficou bem postado à espera dos contra-ataques para tentar mais um gol. Consequentemente, a partida ficou bastante truncada e com faltas.

Na reta final do segundo tempo, o Corinthians melhorou e impôs pressão para tentar a vitória no tempo normal. Aos 42 minutos, após sobra na área, Rodrigo Varanda, de frente para o gol, mandou por cima do travessão, desperdiçando ótima chance de recolocar os paulistas em vantagem.

Aos 47, o Corinthians voltou a desperdiçar ótima chance com Pedro e no minuto seguinte, aos 48, viu o Resende virar o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Halls subiu no terceiro andar e cabeceou forte, dando a classificação heroica aos cariocas.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros