Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 21 de julho de 2023

COPA DO MUNDO FEMININA: DIA DA SSLEÇÃO - PIA FAZ TREINOS SETORIZADOS E ENCAMNHA TIME DA ESTREIA

 

Dia da Seleção: Pia faz treinos setorizados e encaminha time da estreia

Técnica divide o time em departamentos para ajustes e tem escalação encaminhada sem Marta entre as titulares para a estreia contra o Panamá na segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), em Adelaide

PM
Paulo Martins*
postado em 20/07/2023 16:35 / atualizado em 20/07/2023 16:50
 
 
 
A dias da estreia brasileira no campeonato, Pia Sundhage decide por fazer treinamento de setores do campo, ajustando um ataque contra defesa direto entre o elenco -  (crédito: Thaís Magalhães/CBF)
A dias da estreia brasileira no campeonato, Pia Sundhage decide por fazer treinamento de setores do campo, ajustando um ataque contra defesa direto entre o elenco - (crédito: Thaís Magalhães/CBF)

A quatro dias da estreia na Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira teve mais um dia de treinos nesta quinta-feira, em Brisbane, na Austrália, a base fixa da delegação na primeira fase. Em atividades divididas, a técnica Pia Sundhage abriu mão de uma atividade mais ampla com o elenco para priorizar setores do campo.

"É o primeiro jogo, a estreia, a primeira Copa de muita gente. Caiu a ficha: meu Deus, é Copa. Agora começamos a virar a chavinha, e a gente está muito ansiosa para começar logo. Em 2019, eu estava em Manaus (atuava no Iranduba), torcendo pelas nossas companheiras. Minha vontade era de estar lá (em campo). Passou e foi o que aconteceu agora. Estou muito feliz. Cada atleta tem o seu tempo, e é muito importante saber esperar o momento", avaliou.

No domingo, a equipe verde-amarela viaja para a cidade Adelaide, onde estreia na segunda-feira (24/7), às 8h, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium.

Apesar da vontade de entrar em campo, a treinadora sueca tem tratado o elenco como uma unidade segura para atuar da melhor forma durante a Copa do Mundo. "Estou muito à vontade aqui. A Pia me deixa ser quem eu sou e o grupo me passa total segurança. Apesar dos meus 29 anos, eu faço parte dessa renovação da Pia", relata.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros