Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 07 de março de 2023

COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027: BRASIL É CANDIDATO A SER SEDE

 

Brasil é candidato a ser sede da Copa do Mundo feminina de 2027

Por Redação

06/03/2023 | 23h31Atualização: 06/03/2023 | 23h41

Ana Moser, atual ministra do Esporte, confirma que o país pretende apresentar candidatura para a Fifa

 

Brasil pode receber mais uma Copa do Mundo de futebol. Depois das edições de 1950 2014 do futebol masculino, o país pode ser a sede da edição de 2027 no feminino. Nesta segunda-feira, Ana Moser, atual Ministra do Esporte, confirmou que pretende apresentar a candidatura para a Fifa.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027″, disse. “Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027″, acrescentou a ministra em entrevista aos veículos da EBC. Ana Moser foi a entrevistada desta segunda do programa Sem Censura, da TV Brasil.

Após a última edição da Copa do Mundo feminina, na França em 2019, existiu um movimento popular através das redes sociais para que o Brasil tentasse ser sede da edição de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A ideia não seguiu e agora o país deve apresentar uma candidatura oficial para 2027.

 

Feb 19, 2023; Nashville, Tennessee, USA; Brazil forward Marta (10) moves the ball in the offensive zone during the second half against Canada at Geodis Park. Mandatory Credit: Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports

Feb 19, 2023; Nashville, Tennessee, USA; Brazil forward Marta (10) moves the ball in the offensive zone during the second half against Canada at Geodis Park. Mandatory Credit: Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports Foto: USA TODAY Sports / USA TODAY Sports

O Brasil ainda busca seu primeiro título mundial no futebol feminino. O melhor resultado foi em 2007, quando a seleção brasileira acabou com o vice-campeonato ao ser derrotada na decisão pela Alemanha por 1 a 0. Em 2019, considerada a maior edição da história do evento, a equipe de Marta, Formiga e companhia foi eliminada nas oitavas de final pela França.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros