O atacante Vinicius Junior foi questionado sobre diversas situações polêmicas envolvendo a seleção brasileira na Copa do Mundo. E se saiu bem de todas elas. Dentro de campo, teve que comentar as críticas sobre as comemorações dos jogadores após a vitória sobre a Coreia do Sul.
- O gol é o momento mais importante. O país inteiro fica feliz por nós. Tem muitas comemorações pra fazer ainda. Que possamos seguir fazendo muito baile, pra chegar na final nesse ritmo. Brasileiro é sempre muito feliz e isso talvez afete bastante algumas pessoas - afirmou o jogador do Brasil.
O episódio ganhou proporções maiores depois que o técnico Tite entrou na brincadeira e fez a dança do pombo para imitar o atacante Richarlison. O ato fez o ex-jogador Roy Keane a criticar o Brasil. Depois de outros jogadores falarem sobre o assunto e o próprio treinador repudiar, Vini foi além.
- Fico feliz e honrado por ter um país inteiro torcendo por mim. Passei muitas dificuldades. Sai com 18 anos e fiquei longe dos meus amigos. Mas sempre torceram muito por mim. Feliz por poder representar a todos. Sou um moleque sonhador como todos são. Sempre tento ser alegre na frente de todos, é isso é muito importante pra eles
Litígio
Vinicius também comentou sobre o rompimento com a Nike, sua fornecedora de material esportivo. Ele entrou com pedido de rescisão do contrato por se sentir desprestigiado pela marca.
- Não posso falar, temos contrato, e não posso falar dessa relação.
O jogador está utilizando um modelo de chuteiras desatualizado em relação a outros atletas.