Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 07 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO 2022: VINI JR. DEFENDE DANÇA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Por Diogo Dantas — Enviado especial a Doha

 

Lucas Paquetá, Vini Jr e Neymar fazem coreografia
Lucas Paquetá, Vini Jr e Neymar fazem coreografia Reprodução

O atacante Vinicius Junior foi questionado sobre diversas situações polêmicas envolvendo a seleção brasileira na Copa do Mundo. E se saiu bem de todas elas. Dentro de campo, teve que comentar as críticas sobre as comemorações dos jogadores após a vitória sobre a Coreia do Sul.

- O gol é o momento mais importante. O país inteiro fica feliz por nós. Tem muitas comemorações pra fazer ainda. Que possamos seguir fazendo muito baile, pra chegar na final nesse ritmo. Brasileiro é sempre muito feliz e isso talvez afete bastante algumas pessoas - afirmou o jogador do Brasil.

O episódio ganhou proporções maiores depois que o técnico Tite entrou na brincadeira e fez a dança do pombo para imitar o atacante Richarlison. O ato fez o ex-jogador Roy Keane a criticar o Brasil. Depois de outros jogadores falarem sobre o assunto e o próprio treinador repudiar, Vini foi além.

- Fico feliz e honrado por ter um país inteiro torcendo por mim. Passei muitas dificuldades. Sai com 18 anos e fiquei longe dos meus amigos. Mas sempre torceram muito por mim. Feliz por poder representar a todos. Sou um moleque sonhador como todos são. Sempre tento ser alegre na frente de todos, é isso é muito importante pra eles 

Litígio 

Vinicius também comentou sobre o rompimento com a Nike, sua fornecedora de material esportivo. Ele entrou com pedido de rescisão do contrato por se sentir desprestigiado pela marca.

- Não posso falar, temos contrato, e não posso falar dessa relação.

O jogador está utilizando um modelo de chuteiras desatualizado em relação a outros atletas.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros