Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 29 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO 2022: TITE DEVE RODAR ELENDO E TESTAR QUEM AINDA NÃO JOGOU

 

Tite deve rodar elenco do Brasil e testar quem ainda não jogou na Copa

Com a Seleção Brasileira classificada às oitavas de final no Catar, comissão técnica tende a dar descanso aos atletas mais desgastados no jogo contra Camarões

JV
João Vitor Marques - Enviado Especial ao Catar
postado em 29/11/2022 10:55 / atualizado em 29/11/2022 10:58
 
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Doha — Já classificada, a Seleção Brasileira deverá ter caras novas no jogo contra Camarões, o último da fase de grupos da Copa do Mundo. O técnico Tite usou 19 dos 26 convocados (73% do elenco) nas duas primeiras partidas e tende a dar oportunidade a quem ainda não entrou em campo no Catar.

“Tem toda uma reavaliação física e fisiológica, como é o padrão, para aí sim pensar no próximo adversário”, disse o auxiliar César Sampaio, em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça nessa segunda-feira (28).

Na contramão dos que ainda não jogaram, outros estiveram em campo durante todo o tempo nas duas primeiras rodadas, diante de Sérvia e Suíça. São os casos do goleiro Alisson, dos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, além do volante Casemiro - autor do gol salvador na vitória contra a Suíça.

Apesar do despiste da comissão técnica, os próprios jogadores acenaram para a possibilidade do descanso. “É difícil falar em poupar, mas obviamente pode provar outros jogadores que ainda não jogaram ou que jogaram menos minutos. Tenho certeza que em qualquer troca os jogadores vão fazer o seu melhor”, avaliou o lateral-esquerdo Alex Sandro, substituído no segundo tempo da partida contra a Suíça após acusar cansaço.

A partida contra a seleção africana é importante para definir o caminho brasileiro no mata-mata do Mundial. Se ao menos empatar, o Brasil assegura a liderança e, teoricamente, enfrentará um adversário mais fraco nas oitavas de final. Se perder, por outro lado, pode acabar na segunda colocação e rivalizar com o líder do Grupo H no primeiro duelo eliminatório.

Brasil e Camarões se enfrentam na sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Icônico de Lusail, palco da final.

 

Quem não jogou

Ederson
Weverton
Daniel Alves
Bremer
Fabinho
Everton Ribeiro
Pedro

Quem jogou o tempo todo

Alisson
Marquinhos
Thiago Silva
Casemiro


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros