Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 19 de outubro de 2024

COPA DO BRASIL: VEGETTI E PAULINHO BUSCAM FINAL QUE PODE CONSOLIDAR IDOLATRIASA

 

 

Exceções à parte, um ídolo moderno no futebol se constrói numa equação relativamente simples: identificação mais conquistas. Referências no ataque de Vasco e Atlético-MG, que se enfrentam hoje, às 18h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário, Vegetti e Paulinho já alcançaram essa identificação com suas torcidas. Mas um título do torneio traria enfim um título para eternizar essa relação.

Com gol de Paulinho, o Galo fez 2 a 1 no jogo de ida, na Arena MRV, e carrega a vantagem no primeiro jogo em que o camisa 10, cria do Vasco, visita a Colina como rival.

Paulinho em ação pelo Atlético — Foto: Pedro Souza / Atlético
Paulinho em ação pelo Atlético — Foto: Pedro Souza / Atlético

O camisa 10, de 24 anos, já tem dois estaduais com o clube, mas ainda busca uma conquista em níveis acima. Em momento diametralmente oposto na carreira, Vegetti, aos 36 anos, vive um momento de idolatria num clube de massa na metade final da carreira. Tem bem menos tempo para buscar uma conquista como a Copa do Brasil e selar essa relação que construiu rapidamente na Colina.

—É uma oportunidade única, mas temos que desfrutar. Fazia muito tempo que o Vasco não chegava nesse lugar, então tem que desfrutar, relaxar. Mas encarar com a responsabilidade que merece, estamos perto de um título — comentou o atacante antes do início das semis.

Vegetti atende torcedores em São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco
Vegetti atende torcedores em São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco

O argentino soma 29 gols em 66 jogos pelo Vasco. É o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, marcados em seis dos dez confrontos que o cruz-maltino fez no torneio.

Ontem, no treino aberto, Vegetti tirou foto ao lado de uma grande bandeira em sua homenagem. Mais de 10 mil vascaínos compareceram a São Januário para apoiar a equipe antes da partida.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros