Eliminado da Copa do Brasil do ano passado sob a comissão técnica anterior, o Vasco de Ramón Díaz ainda não havia passado por um mata-mata. Ontem, viveu uma primeira experiência e tanto na estreia pela competição: jogando em Itajaí, num estádio lotado, encarou um perigoso Marcílio Dias e passou por alguns momentos de aflição, mas trouxe de volta uma classificação suada e justa.
Vegetti, Adson e David marcaram os gols da vitória por 3 a 1. Agora, o cruz-maltino aguarda o vencedor de Jacuipense-BA e Água Santa-SP, que jogam hoje.
Entre o gol de empate catarinense e o segundo gol do cruz-maltino, foram vários os ataques do Marcílio por dentro, muitas vezes chegando nas pontas para o último passe. Uma estratégia clara do time de Waguinho Dias, que tentava explorar as costas dos três zagueiros em meio à movimentação. Assim nasceu o gol dos donos da casa, em bola que encontrou Araújo antes do rebote sobrar para Airton, que cruzou para Zé Eduardo igualar a partida.
O Vasco contava com a presença de seu torcedor no estádio e com sua superioridade técnica. Foi assim que havia aberto o placar, com bola esticada em Vegetti, raspada de cabeça para Rossi, que a fez parar nos pés do centroavante argentino.