Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 19 de novembro de 2020

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO A GOSTO DO FREGUÊS - 9 X 2! CPF NA NOTA?

 

Jornal Impresso
9 x 2! CPF na nota?
 
 
Placar agregado dos últimos três duelos entre São Paulo e Flamengo não deixa dúvida sobre a superioridade tricolor na temporada. Eliminado duas vezes neste ano pelo time do coração, Ceni amarga maldição

 

Publicação: 19/11/2020 04:00

Luciano resolveu a partida de ontem com dois gols no início do segundo tempo e ainda viu o companheiro Pablo consolidar a noite de gala, no Morumbi (Reprodução/São Paulo Twitter)  

Luciano resolveu a partida de ontem com dois gols no início do segundo tempo e ainda viu o companheiro Pablo consolidar a noite de gala, no Morumbi

 



O São Paulo e Fernando Diniz atualizaram as carteirinhas do Flamengo e do ídolo Rogério Ceni, ontem, no Morumbi. O tricolor eliminou o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão com autoridade nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer, ontem, por 3 x 0, no Morumbi, com dois gols de Luciano e um de Pablo, ambos no segundo tempo. Vitinho desperdiçou pênalti bizarro ao praticamente tirar a bola do estádio. Foi o terceiro desperdiçado contra o São Paulo em 18 dias. Bruno Henrique e Pedro também erraram no duelo de 1º de novembro. Naquele jogo válido pelo Brasileirão, Tiago Volpi defendeu as duas.

O time de Fernando Diniz havia vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 2 x 1, e tinha vantagem do empate. Com o resultado, a equipe paulista está de volta às semifinais após cinco anos e decidirá vaga à final contra o Grêmio.  A última presença tricolor entre os quatro foi em 2015 contra o Santos. Rogério Ceni ainda era goleiro do São Paulo.

O Flamengo perdeu pela terceira vez em 18 dias para o São Paulo. A freguesia começou na derrota por 4 x 1, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno  do Brasileirão. Na Copa do Brasil, amargou revés por 2 x 1. Ontem, voltou a ser derrotado pelo velho carrasco em mata-matas. O placar agregado dos últimos três confrontos é 9 x 2.

Ídolo do São Paulo, o técnico Rogério Ceni continua sem vencer o ex-clube no papel de técnico. Ou empata ou perde. Também não consegue derrotar Fernando Diniz. Nesta Copa do Brasil, amarga a segunda eliminação contra o tricolor paulista. Antes, havia caído nos pênaltis nas oitavas contra o Fortaleza.

O São Paulo abriu o placar no início do segundo tempo após cruzamento de Daniel Alves para a área. Em posição legal, Luciano desviou a bola para a rede. O segundo nasceu em outra bola alçada na área. Reinaldo cruzou e Luciano ampliou. O Flamengo teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti. Éverton Ribeiro fez maratona de Montevidéu a São Paulo para reforçar o time, mas Vitinho bateu e errou. Pablo ainda ampliou após receber presente de Willian Arão.


Semifinais
São Paulo x Grêmio
América-MG x Palmeiras

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros