Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 12 de abril de 2023

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS INICIA COM MISSÃO DE DOMAR ZEBRA

 

Palmeiras abafa euforia por título Estadual e inicia Copa do Brasil com missão de domar zebra

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, conversa com o elenco durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon). Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

Por Marcos Antomil

12/04/2023 | 05h00Atualização: 12/04/2023 | 08h22

Time alviverde tem uma série de desfalques, como Rony e Raphael Veiga, para o duelo com o Tombense nesta quarta-feira no Allianz Parque, às 20h

De ressaca após a conquista do Campeonato Paulista no último domingo, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira sua caminhada na Copa do Brasil, diante do Tombense, no Allianz Parque. Eliminado em 2022 de forma polêmica e com queda vexatória em 2021, o clube alviverde não quer dar margem para nova zebra na competição, apesar de entrar em campo com time mexido pelo excesso de desfalques.

O duelo com o Tombense será o segundo de uma sequência de quatro jogos consecutivos do Palmeiras como mandante. Depois da estreia na Copa do Brasil, os palmeirenses pegam o Cuiabá (no Allianz Parque, pelo Brasileirão) e o Cerro Porteño (pela Libertadores, no Morumbi). No domingo, enfrentou o Água Santa na decisão do Paulistão.

O Palmeiras não poderá contar com Abel Ferreira no banco de reservas. O treinador cumprirá suspensão pela expulsão na Supercopa do Brasil, conquistada em fevereiro sobre o Flamengo. O auxiliar João Martins comandará a equipe à beira de campo.

Gómez e Endrick devem ser titulares no jogo desta quarta.

Gómez e Endrick devem ser titulares no jogo desta quarta. Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

No elenco, a lista de desfalques também é longa. Rony e Raphael Veiga são as mais recentes baixas e se somam a Atuesta, Bruno Tabata e Piquerez. Artur não pode jogar por ter defendido o Red Bull Bragantino em fases preliminares do torneio.

Com elenco curto, Abel dará mais chances às “Crias da Academia”. Fabinho deve formar o meio-campo com Gabriel Menino e Zé Rafael. Vanderlan, que acumula boas atuações, será mantido na lateral-esquerdo. Endrick, autor de gol na final, retomou o status de titulares e terá de se provar nos próximos jogos com a ausência de Rony.

NEWSLETTEREsportes

Resultados de jogos, colunas e bastidores do mundo dos esportes, de domingo a sexta.

INSCREVER

Ao se cadastrar nas newsletters, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

“Todo mundo tem de estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e começam os outros campeonatos e objetivos. O próximo passo é a Copa do Brasil”, afirmou Endrick.

Continua após a publicidade

O Tombense chega nesta fase da Copa do Brasil após passar por Caucaia, com um empate sem gols no Ceará, e pelo Retrô, com vitória por placar mínimo, com gol assinalado em pênalti marcado de forma equivocada, em que dois jogadores do próprio time mineiro se chocaram.

No Campeonato Mineiro, a equipe de Tombos teve boa campanha e ficou com o título do Troféu Inconfidência, semelhante ao Troféu do Interior em São Paulo. Na decisão, foram duas vitórias sobre o Villa Nova. O time comandado por Marcelo Chamusca não sabe o que é perder há um mês. Nesse período, somou dois empates e três vitórias.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x TOMBENSE

  • PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Gabriel Menino; Dudu, López (Breno Lopes) e Endrick. Técnico: João Martins (auxiliar).
  • TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Emerson (Egídio); Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Daniel Amorim e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
  • ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
  • HORÁRIO: 20h.
  • LOCAL: Allianz Parque.
  • NA TV: Amazon Prime Video.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros