Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 28 de novembro de 2024

COPA DO BRASIL: ATLÉTICO-MG É PUNIDO COM SEIS JOGOS POR INCIDENTES NA FINAL
Por 
Redação O GLOBO

 

 
 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) determinou, nesta quarta-feira, a punição ao Atlético-MG de seis jogos, três deles com portôes fechados, por conta dos incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil, na Arena MRV. Dois já foram cumpridos, contra Botafogo e Juventude. Os três últimos poderão ter a presença de mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e deficientes. O clube se prepara para recorrer contra a decisão. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.

Na jogo de volta da grande decisão da Copa do Brasil, a casa do alvinegro foi local de muita confusão. Houve uma invasão do gramado por um atleticano, além da tentativa de um grupo após o apito final, e arremesso de objetos e bombas no gramado, tendo uma delas acertado o fotógrafo Nuremberg José Maria.

A punição imposta pelo tribunal é apenas válida para competições organiadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) — o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da próxima temporada. O único duelo que a equipe comandada por Gabriel Milito ainda tem em 2024, contra o Athletico-PR, não terá a presença de torcedores.

O Atlético-MG foi denunciado seis vezes pela procuradoria. Além dos jogos com portões fechados, o clube terá de pagar uma multa de R$ 198 mil. O recurso sobre a interdição será julgado nesta quinta-feira.

O clube utilizou as imagens das mais de 350 câmeras da Arena MRV para ajudar as forças de segurança a identificar 21 torcedores envolvidos na confusões, e afirma que outras pessoas estão em processo avançado de identificação. Mesmo com cerca de 700 seguranças privados atuando durante o jogo, o efetivo não foi suficiente para evitar o caos no estádio.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros