O Vasco foi ao estádio Kleber Andrade com a missão de evitar um vexame histórico, que poderia colocar seu início de temporada sob ainda mais desconfiança. A equipe comandada por Fábio Carille não deu brecha para zebra e derrotou o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima fase da competição, vai enfrentar o Barcelona-RO ou Nova Iguaçu.
O cruz-maltino começou o primeiro tempo com bastante volume de jogo. Aproveitando-se da fragilidade do rival, conseguia criar boa oportunidades. Foram duas com Vegetti e uma com Philippe Coutinho. Na melhor delas o argentino cabeceou sozinho para fora, enquanto nas outras Fernando fez grandes defesas. O domínio, entretanto, passou a virar impaciência e o duelo deu uma esfriada na segunda metade da etapa inicial.
Já com a vantagem a favor e sem pressão para buscar o resultado, o Vasco colocou a bola no chão e seguiu em busca do gol. E o segundo veio: Lucas Piton achou Payet na esquerda, que limpou a marcação e cruzou para Rayan chegar batendo para ampliar o placar. O jovem campeão do sul-americano sub-20 com a Seleção precisou de poucos minutos na temporada para fazer o seu primeiro.
A festa que já estava formada ainda tinha tempo de ficar ainda melhor. Já nos minutos finais, Hugo Moura marcou o terceiro gol para fechar o placar. Ele aproveitou a sobra para soltar uma bomba no canto direito de Fernando, sem chances para o goleiro.
Depois de cumprir a missão na Copa do Brasil, o cruz-maltino vira a chave e volta a pensar no Campeonato Carioca. Em quarto lugar da tabela, último que garante vaga na semifinal, enfrenta o Botafogo no domingo, ainda sem horário definido, em São Januário.