Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 19 de fevereiro de 2025

COPA DO BRASIL 2025: VASCO 3 X 0 UNIÃO ROONDONÓPOLIS
Por 
Redação O GLOBO

 

 
 

O Vasco foi ao estádio Kleber Andrade com a missão de evitar um vexame histórico, que poderia colocar seu início de temporada sob ainda mais desconfiança. A equipe comandada por Fábio Carille não deu brecha para zebra e derrotou o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima fase da competição, vai enfrentar o Barcelona-RO ou Nova Iguaçu.

O cruz-maltino começou o primeiro tempo com bastante volume de jogo. Aproveitando-se da fragilidade do rival, conseguia criar boa oportunidades. Foram duas com Vegetti e uma com Philippe Coutinho. Na melhor delas o argentino cabeceou sozinho para fora, enquanto nas outras Fernando fez grandes defesas. O domínio, entretanto, passou a virar impaciência e o duelo deu uma esfriada na segunda metade da etapa inicial.

Já com a vantagem a favor e sem pressão para buscar o resultado, o Vasco colocou a bola no chão e seguiu em busca do gol. E o segundo veio: Lucas Piton achou Payet na esquerda, que limpou a marcação e cruzou para Rayan chegar batendo para ampliar o placar. O jovem campeão do sul-americano sub-20 com a Seleção precisou de poucos minutos na temporada para fazer o seu primeiro.

A festa que já estava formada ainda tinha tempo de ficar ainda melhor. Já nos minutos finais, Hugo Moura marcou o terceiro gol para fechar o placar. Ele aproveitou a sobra para soltar uma bomba no canto direito de Fernando, sem chances para o goleiro.

Depois de cumprir a missão na Copa do Brasil, o cruz-maltino vira a chave e volta a pensar no Campeonato Carioca. Em quarto lugar da tabela, último que garante vaga na semifinal, enfrenta o Botafogo no domingo, ainda sem horário definido, em São Januário.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros