Na melhor atuação de Philippe Coutinho em seu retorno ao Vasco, o time de São Januário venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. A vitória garantiu a equipe na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário sairá após sorteio.
A vitória dá ânimo extra ao Vasco, que enfrenta o Flamengo, no sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. A equipe perdeu por 1 a 0 para o rubro-negro, que joga pelo empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença. O time vascaíno precisa vencer por dois ou mais gols.
Menos de 10 minutos depois, Vegetti foi puxado por Sidney na área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Coutinho pegou a bola, bateu no cano direito do goleiro, que quase chegou a tempo de defender. Mas não deu, e na metade do primeiro tempo, o Vasco já vencia por 3 a 0.
O melhor estava por vir. Já no fim do primeiro tempo, um erro de passe do Nova Iguaçu deixou a bola nos pés de Coutinho. Ele ajeitou a bola e chutou de fora da área, colocado, no ângulo esquerdo. Um golaço que rememorou seus melhores momentos na seleção brasileira. O jogador não marcava duas vezes numa mesma partida desde 2023.
Com o resultado favorável, o Vasco jogou solto no segundo tempo. O Nova Iguaçu, mesmo com as mudanças, praticamente não ameaçou o adversário. Léo Jardim defendeu apenas uma bola perigosa na direção do gol.
Carille, inclusive, pôde dar descanso a Vegetti e Coutinho, que, após comandar o time, deixou o campo muito aplaudido. O restante do jogo passou pelos pés de Payet e Loide, mas o time perdeu a chance de fazer mais gols. Nem precisava, a classificação estava garantida desde a etapa inicial.