Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 06 de março de 2025

COPA DO BRASI 2025: VASCO 3 X 0 NOVA IGUAÇU

 

 
 

Na melhor atuação de Philippe Coutinho em seu retorno ao Vasco, o time de São Januário venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. A vitória garantiu a equipe na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário sairá após sorteio.

A vitória dá ânimo extra ao Vasco, que enfrenta o Flamengo, no sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. A equipe perdeu por 1 a 0 para o rubro-negro, que joga pelo empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença. O time vascaíno precisa vencer por dois ou mais gols.

Menos de 10 minutos depois, Vegetti foi puxado por Sidney na área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Coutinho pegou a bola, bateu no cano direito do goleiro, que quase chegou a tempo de defender. Mas não deu, e na metade do primeiro tempo, o Vasco já vencia por 3 a 0.

O melhor estava por vir. Já no fim do primeiro tempo, um erro de passe do Nova Iguaçu deixou a bola nos pés de Coutinho. Ele ajeitou a bola e chutou de fora da área, colocado, no ângulo esquerdo. Um golaço que rememorou seus melhores momentos na seleção brasileira. O jogador não marcava duas vezes numa mesma partida desde 2023.

Com o resultado favorável, o Vasco jogou solto no segundo tempo. O Nova Iguaçu, mesmo com as mudanças, praticamente não ameaçou o adversário. Léo Jardim defendeu apenas uma bola perigosa na direção do gol.

Carille, inclusive, pôde dar descanso a Vegetti e Coutinho, que, após comandar o time, deixou o campo muito aplaudido. O restante do jogo passou pelos pés de Payet e Loide, mas o time perdeu a chance de fazer mais gols. Nem precisava, a classificação estava garantida desde a etapa inicial.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros