Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sexta, 22 de julho de 2022

COPA AMÉRICA FEMININA DE FUTEBOL: RESERVAS DO BRASIL GOLEIAM O PERU E SOMAM 4ª VITÓRIA NA COMPETIÇÃO

 

Reservas da seleção feminina goleiam o Peru e somam 4ª vitória na Copa América

Brasil já estava classificado para a próxima fase do torneio continental, na qual terá o Paraguai como adversário

Redação, Estadão Conteúdo

21 de julho de 2022 | 22h58

As reservas da seleção brasileira feminina de futebol não tiveram dificuldades para golear a fraca seleção do Peru, por 6 a 0, nesta quinta-feira, em Cali, pela quarta e última rodada do Grupo B da Copa América. Primeiro colocado da chave, com quatro vitórias, o Brasil vai disputar a semifinal, sem ter a defesa vazada, terça-feira, diante do Paraguai. A outra vaga na final será decidida entre Colômbia e Argentina.

O jogo foi praticamente uma disputa do ataque brasileiro contra a defesa peruana. E a superioridade técnica do Brasil já pôde ser notada aos 43 segundos, com o gol marcado por Duda.

 

 

ctv-wlc-brasil-x-peru-copa-america-feminina
Brasil massacra Peru e fatura quarta vitória na Copa América Foto: Thais Magalhães/ CBF
 

Se o Peru tinha como objetivo só se defender, a desvantagem no placar logo no início, fez a seleção com pior campanha da competição se fechasse ainda mais. E o Brasil aproveitou para marcar mais gols.

O segundo gol saiu aos 16 minutos, com Duda Sampaio, em uma bonita finalização na entrada da área peruana. O Brasil continuou na pressão e Fê Palermo acertou o travessão, enquanto Geyse e Kerolin falharam na execução das jogadas.

Mas ainda havia tempo para mais dois gols nacionais. Aos 41 minutos, Duda Santos foi lançada na esquerda e descobriu Geyse livre dentro da grande área. A atacante bateu cruzado para fazer 3 a 0. Aos 43, o quarto gol saiu em pênalti convertido por Duda Santos.

Em ritmo de treino, o segundo tempo começou como o primeiro. No primeiro ataque, aos dois minutos, gol do Brasil. Fê Palermo subiu sozinha para cabecear, após escanteio cobrado pela direita. Aos quatro minutos, o sexto: Adriana, de pênalti.

A partir daí, o pequeno público presente passou a incentivar o limitadíssimo, mas esforçado selecionado peruano, que teve como destaque a goleira Sánchez. O Brasil se poupou com a cabeça já na semifinal.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros