Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 18 de julho de 2022

COPA AMÉRICA FEMININA DE FUTEBOL: BRASIL X VENEZUELA - PIA SUNDHAGE QUE MAIS PRECISÃO E VELOCIDADE NO CONFRONTO

 

Por Laís Malek — Rio de Janeiro

 

Brasil x Venezuela: Pia Sundhage quer mais precisão e velocidade no confronto
A lateral Tamires, veterana da seleção, pode ser uma alternativa utilizada por Pia para concentrar as jogadas pelos lados do campo Thais Magalhães/CBF
 

Depois de quatro dias de folga, o Brasil se prepara para enfrentar a Venezuela na noite desta segunda-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América. O descanso acontece porque, em cada etapa, quatro equipes se enfrentam em dois jogos e um time descansa. As goleadas por 4 a 0 sobre a Argentina e 3 a 0 sobre o Uruguai, no entanto, ainda não são suficientes para a técnica Pia Sundhage. A sueca quer mais ritmo de jogo no confronto de hoje, às 21h, no Estádio Centenário de Armênia.

— Nós tivemos alguns dias para recarregar as energias e estamos bem. O importante para nós é criar mais jogadas e movimentar mais a bola no ataque, utilizando todo o espaço do campo — afirmou a treinadora em entrevista coletiva.

Pia ressaltou a necessidade de trabalhar melhor a posse de bola a controlar a ansiedade no ataque. De acordo com a técnica, o Brasil precisa aproveitar melhor as laterais e criar jogadas por lá, e assim chegar à área para as finalizações. Ela também reforçou que a equipe precisa melhorar a precisão dos passes, arriscando no português e pedindo por mais "capricho".

— Se não funcionar pelo meio, precisamos inverter as jogadas, surpreender o adversário, e aí vamos conseguir mais velocidade e mais capricho — avaliou.

Líder do Grupo B, o Brasil está empatado com a Argentina e a Venezuela, que também contabilizam duas vitórias na competição. A rodada se encerra com Peru x Uruguai, que ainda não pontuaram na competição.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros