Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Esportes domingo, 13 de junho de 2021

COPA AMÉRICA: BRASIL X VENEZUELA - ONDE ASSISTIR, HORÁRIO, LOCAL E ESCALAÇÕES DAS EQUIPES

 

Brasil x Venezuela: onde assistir, horário, local e escalações das equipes

Seleção brasileira faz estreia na Copa América após críticas à organização do torneio

Estadão Esportes

11 de junho de 2021 | 18h52

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, a seleção brasileira volta as atenções para a Copa América. O time comandado por Tite estreia neste domingo contra a Venezuela, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B — que conta ainda com Colômbia, Equador e Peru. A bola rola às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá exibição na TV aberta e em canais fechados.

A lista de convocados para a disputa do torneio continental é a mesma da que representou o Brasil na recente data Fifa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A ausência é o zagueiro Rodrigo Caio, convocado após o corte de Thiago Silva, que retorna ao Flamengo após a recuperação do companheiro.

Na última terça-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, os atletas da seleção divulgaram uma nota na qual afirmaram “ser contra a organização” do torneio, realizado no Brasil após Colômbia e Argentina declinarem de sediar o evento. Entretanto, os jogadores decidiram participar da competição.

 

Sem tradição em torneios continentais, a Venezuela tem como principais destaques jogadores conhecidos do futebol brasileiro: Savarino, do Atlético-MG; Otero, do Corinthians; e Soteldo, ex-Santos. A seleção venezuelana nunca venceu o torneio, assim como nunca disputou uma Copa do Mundo. O Brasil é o terceiro maior vencedor, com 9 títulos.


Brasil e Venezuela se encaram pela Copa América. Foto: Arte/Estadão

ONDE ASSISTIR

A partida terá exibição no SBT, além dos canais ESPN e FOX Sports. O Estadão acompanha a partida em tempo real.

HORÁRIO E LOCAL

A seleção brasileira estreia na Copa América com a Venezuela às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Brasil: Éderson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Douglas Luiz) e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison. Técnico: Tite

Venezuela: Faríñez; Feltsche, Osorio, Ángel e Rosales; Cásseres, Rincón e Moreno; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: José Peseiro.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros