Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 02 de julho de 2024

COPA AMÉRICA: BRASIL X COLÔMBIA - ONDE ASSISTIR AO VIVO, HORÁRIO E ESCALAÇÕES

 

Por Redação do ge — Santa Clara, EUA

 


Embalada pela goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, a seleção brasileira busca a liderança do Grupo D da Copa América em duelo contra a Colômbia, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). A partida acontece no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, e fecha a fase de grupos do torneio nos Estados Unidos.

 

 
Brasil
X
Colômbia
 

Para assumir a primeira colocação do grupo o Brasil tem de vencer. Já a Colômbia, que ganhou os outros dois jogos, precisa de apenas um empate.

O líder do Grupo D enfrentará o Panamá no próximo sábado. Já o segundo terá pela frente o Uruguai, que vem em boa fase.

A Colômbia chega para o confronto invicta há 25 jogos - a última derrota foi para a Argentina, em fevereiro de 2022. Além disso, ganhou do Brasil por 2 a 1 no último confronto, em novembro, nas Eliminatórias.

No retrospecto geral, no entanto, a seleção canarinho tem larga vantagem: 20 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

Palco do duelo desta noite, o Levi's Stadium tem capacidade para 68,5 mil pessoas e é casa do time de futebol americano San Francisco 49ers.

Estádio de Brasil x Colômbia é casa do San Francisco 49ers — Foto: Marcelo Russio

Estádio de Brasil x Colômbia é casa do San Francisco 49ers — Foto: Marcelo Russio

Transmissão

  

 

 

Escalações prováveis

 

 

Brasil - técnico: Dorival Júnior

 

Apesar da boa atuação da Seleção na última sexta-feira, Dorival levantou a possibilidade de fazer mudanças na escalação em entrevistas. O técnico vai avaliar questões físicas e táticas para tomar a decisão.

Independentemente das peças, a estrutura tática utilizada em todos os jogos do ano deve ser mantida, com um tripé no meio de campo, três atacantes e liberdade de movimentação com a bola, buscando aproximações.

 

O Brasil deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Junior.

 

Quem está fora: Ninguém.

Pendurados: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.

Danilo

DANILO

Marquinhos

MARQUINHOS

Wendell

WENDELL

Alisson

ALISSON

Lucas Paquetá

LUCAS PAQUETÁ

Bruno Guimarães

BRUNO GUIMARÃES

Éder Militão

ÉDER MILITÃO

Vini Jr.

VINI JR.

Rodrygo

RODRYGO

João Gomes

JOÃO GOMES

Savinho
  1. SAVINHO

 

Colômbia - técnico: Néstor Lorenzo

 

Terceira colocada das Eliminatórias - com cinco pontos a mais do que o Brasil - a Colômbia também vem deixando boa impressão neste início de Copa América. Em dois jogos, marcou cinco gols e sofreu apenas um: 2 a 1 diante do Paraguai e 3 a 0 sobre a Costa Rica

O grande destaque nestas partidas atua em solo brasileiro: o meia James Rodríguez, do São Paulo, que é capitão da Colômbia e já deu três assistências no torneio.

 
 
 

Entenda papel de James Rodriguez no bom momento da seleção colombiana, próxima adversária do Brasil na Copa América

Outro protagonista dos "cafeteros" é Luis Díaz, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, no último confronto entre as seleções.

A imprensa colombiana aponta dúvidas na escalação de Néstor Lorenzo devido a desgaste físico e também risco de suspensão para as quartas (três jogadores estão pendurados).

 

Provável escalação: Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba.

 

Quem está fora: Janer Lucumí (machucado)

Pendurados: Jefferson Lerma, Richard Ríos e Jhon Córdoba.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros