Como estudar inglês nas férias sem perder o ritmo
O período de recesso é uma ótima oportunidade para continuar praticando inglês de forma descontraída. O contato contínuo com o idioma é fundamental para aprimorar habilidades como vocabulário, escuta e fala. Com o apoio da tecnologia, esse processo pode ser mais dinâmico e eficaz. Confira dicas práticas para manter o ritmo e avançar no aprendizado do idioma.
-------------------------------------------
FOTOS PARA DOWNLOAD: https://drive.google.com/drive/folders/17gb5exb8-vd1iVDh_JBsbnn1JIAdketq?usp=sharing
Divulgação: Descrito nos arquivos.
-------------------------------------------
Janeiro, 2025 - As férias de verão são o momento ideal para recarregar as energias e fugir da rotina, mas isso não significa deixar o aprendizado de lado. Pelo contrário, esse período pode ser uma excelente oportunidade para praticar inglês de forma divertida e eficaz. Estudos indicam que o contato diário com o idioma, mesmo por poucos minutos, é essencial para evitar a perda gradual do conhecimento adquirido, já que a memória retém melhor as informações que são constantemente revisadas.
Segundo o CEO da KNN Idiomas, Reginaldo Boeira, manter o contato com a língua durante as férias é fundamental para fixar o aprendizado e adquirir mais confiança na comunicação. "Pequenas práticas diárias fazem toda a diferença para quem quer avançar no idioma, especialmente em momentos de descanso, quando a rotina está mais flexível", destaca Boeira.
Confira cinco dicas práticas para melhorar o inglês durante o verão e transformar as férias em uma experiência ainda mais enriquecedora:
Mudar as configurações do celular e do computador para o inglês é uma forma prática de inserir o idioma na rotina. Com essa simples alteração, é possível ter contato diário com palavras básicas, como os nomes de aplicativos, dias da semana e comandos técnicos, o que contribui para ampliar o vocabulário de forma natural.
Se você planeja viajar para o exterior, aproveite para praticar o inglês desde o check-in no aeroporto até as interações com moradores locais. Pesquise sobre o destino em inglês, leia guias turísticos, e, se possível, participe de tours virtuais conduzidos em língua inglesa.
Aproveite as férias para explorar hobbies que envolvem o inglês. Explorar receitas em inglês, playlist com músicas internacionais, livros ou e-books no idioma são alternativas eficazes. O importante é fazer com que o contato com a língua aconteça de maneira natural e contínua.
Uma das formas mais simples e eficazes de praticar o idioma é através da conversação. Combine com familiares ou amigos para trocar mensagens, fazer perguntas ou até criar desafios rápidos.
5. Crie uma meta de aprendizado para o período
Estabelecer metas pessoais é uma ótima forma de se manter motivado durante as férias. A meta pode ser aprender 20 novas palavras por semana ou até terminar um livro em inglês. É necessário manter o foco em pequenos objetivos que, no final das férias, farão uma grande diferença no progresso do idioma. “Com metas bem definidas e o acompanhamento certo, o aluno consegue manter a motivação e iniciar o ano com um nível de inglês ainda mais avançado”, destaca Boeira.
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br