COMENTÁRIOS SOBRE AS MEDIANAS DÉCADAS DE TITO FLAVIUS
A. C. Dib
Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar. Olhou-a de um jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar.
Fiel e perene era o amor que Tito Flavius cultivava por ela ‒ amor à primeira vista, aliás, nascido no mesmo dia em que a conhecera ‒, mas, naquele dia, não se sabe o porquê, aquele amor se acentuou. Desejava-a com ardor, com sofreguidão. Desejava-a com paixão, com loucura, como nunca a desejara.
A frieza e indiferença, características da meia-idade, evadia-se diante dela. O palpitar do coração, aos pulos, tal qual o de um colegial, crescia no velho peito de Tito Flavius, juntamente com incontida excitação.
Curioso ‒ pensou ‒ é que os anos não lhe pesam, mas, ao contrário, robustecem sua graça, seu charme, sua incomparável beleza e seu valor.
Admirou, à distância, a suavidade de suas curvas. Aproximou-se, lentamente, sem desviar o olhar. Afagou, suavemente, sua pele lisa e reluzente. Deixou correr os dedos pelas curvas sinuosas da amada.
Ansiosa e irresistivelmente, montou-a num só pulo, desejoso de sentir seu balanço suave, macio.
Aspirou seu refinado aroma, invariável desde o dia em que a conheceu.
Relaxou, prazerosamente, ao sentir, abaixo de si, o generoso estofamento de seu couro.
Há! Aquela inigualável italiana! Musa inspiradora! Uma verdadeira máquina! Uma potranca! A seu lado, o calejado coração de Tito Flavius se reconfortava. O sangue fluía mais forte. Sentia-se remoçado. Como ela, outra não havia no mundo. Como respondia bem a todas as suas carícias e comandos. Um regalo para os olhos, e um bálsamo para a alma. Linda, maravilhosa e obediente, mas dona de personalidade ímpar.
Jubiloso, Tito Flavius entoou alguns versos melodiosos de Zingara, à Peppino di Capri.
Não mais se contendo, deixou sair de si, com energia, toda a carga de prazer, há muito represada. Com um grito, lançado do fundo da alma, acionou a chave de sua exuberante máquina.
Ouviu, então, em êxtase, o potente ronco do motor de sua amada Ferrari Testarossa conversível, e, num átimo de segundo, arrancou, fazendo cantar os pneus e levantando, da fricção destes com o solo, vistosa nuvem de fumaça e algumas fagulhas.
Largou, imprimindo plena velocidade ao automóvel escarlate, sentido, forte, o bater do vento em seu rosto, e o arder do sol a lhe crestar a pele, naquela radiante manhã de inverno.