Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 21 de janeiro de 2022

CLIMA: CALOR E POUCA CHUVA NO DF

 

Calor e pouca chuva! Tempo deve se manter firme no DF

Temperatura máxima deve chegar na casa dos 31°C nesta sexta-feira (21/1) e o sol deve permanecer durante todo o fim de semana.

CB
Correio Braziliense
postado em 21/01/2022 10:30
 
 (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)
(crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)

O sol deve continuar dando as caras no Distrito Federal nesta sexta-feira (21/1). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo vai permanecer quente e as chances de pancadas de chuvas em áreas isoladas são pequenas, podendo acontecer no período da tarde.

Estabilidade no fim de semana

O meteorologista do Inmet Olívio Bahia afirma que o sábado e o domingo devem seguir a mesma tendência, ficando com a máxima de 31°C. “O fim de semana vai ser bem parecido com esta sexta-feira (21/1). O tempo deve ser bom pela manhã e permanecerá até o início da tarde, onde as chances de chuvas aumentam um pouco. Mas nada que possa atrapalhar o brasiliense”, disse.

Para o fim de semana, Olívio informou que a umidade mínima deve subir um pouco, chegando a 30%. A máxima deve permanecer em torno de 95%. “Mesmo com os baixos números de umidade, não é costume que os brasilienses sintam a diferença nessa época do ano. Isto porque esses dados não permanecem durante dias consecutivos, como acontece no período de seca”, ressalta.

Mesmo assim, o meteorologista alerta que “a intensidade da radiação ultravioleta nessa época do ano é muito alta. Por isso, recomenda-se àqueles que andam muito na rua utilizar protetor solar e tomar bastante líquidos”.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros