Chiquita Bacana, marcinha de João de Barro e Alberto Ribeiro, gravação de Emilinha Borba - 1949:
GRANDE SUCESSO DO CARNAVAL DE 1949 E DE TODOS OS CARNAVAIS POSTERIORES , POIS ESSA MARCHA É UM CLÁSSICO ETERNIZADA NA VOZ DA FAVORITA DA MARINHA , EMILINHA BORBA QUE TAMBÉM A CANTOU NO FILME CARNAVALESCO : ESTOU A AÍ DE MOACIR FENELON , CHIQUITA BACANA VENCEU O CONCURSO DE MUSICAS PARA O CARNAVAL DE 1949 REALIZADO PELA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO , SEUS AUTORES JOÃO DE BARRO E ALBERTO RIBEIRO SE INSPIRARAM NO EXISTENCIALISMO , MOVIMENTO QUE PREGAVA A LIBERDADE CUJA MUSA ERA A ATRÍZ E CANTORA FRANCESA JULIETTE GRÉCO . CHIQUITA BACANA TEVE VÁRIAS REGRAVAÇÕES NO BRASIL E NO EXTERIOR .
OLÁ QUERIDO AMIGO RAIMUNDO FLORIANO PARABÉNS PELO SEU ALMANAQUE QUE ESTÁ CADA VEZ MELHOR , ESPERO QUE ESTEJA GOSTANDO DE MEUS COMENTÁRIOS E APROVEITO PARA TE DESEJAR UM FELIZ CARNAVAL , UM FORTE E CORDEAL ABRAÇO .
Amigo Claudio, Seus comentários sã importantíssimos. Além de mostrarem que você é um apreciador da boa música, também funcionam como fiscal, quando dou alguma derrapada. Quanto ao Carnaval, aos 80, prefiro companhá-lo pela TV. Obrigado!