CENAS DO CAMINHO
Raimundo Floriano
Depois “daquilo”, leitura é a diversão mais prazenteira que existe na face da terra, em meu entender, acessível a qualquer bolso, pois as bibliotecas públicas estão aí para nossa satisfação no que tange ao segundo item.
Este ano, eu já havia devorado 36 bons livros, média de 3 por mês, quando me chega, para coroar essa maravilhosa estatística, o livro acima, de autoria da potiguar Violante Pimentel.
Ícone de Violante no Almanaque
Violante Pimentel é colunista do Almanaque Raimundo Floriano, onde assina a página Cenas do Caminho, que dá título ao livro, no qual, em 121 flagrantes da vida real, ou cenas vividas, observadas e apreendidas, principalmente tendo como teatro Nova Cruz, sua cidade natal, a escritora se esmera em trazer para nosso gáudio hilárias ocorrências, que nos prendem do início ao fim.
Tem muito cabra safado pulando a cerca, esposa dando-lhe o troco, cachaceiros a dar de pau, abrangendo imenso universo de personagens e presepadas muito familiares ao labutar e viver nordestino. Uma de suas frases preferidas: levou mais chifre do que pano de toureiro!
E tem também muito “daquilo”. Se você gosta da fruta, Cenas do Caminho tem de montão e, por satisfazer-nos, com o lúdico prazer da leitura, mata dois coelhos de uma só cajadada!
Obrigada pelo generoso comentário, querido Editor Raimundo Floriano! É uma grande satisfação para mim, fazer parte da equipe de colunistas do seu excelente "Almanaque Raimundo Floriano". Bos Festas e um Venturoso Ano Novo! Um grande abraço!