Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 30 de outubro de 2018

CATHERINE DENEUVE LEILOA ROUPAS DA ALTA-COSTURA DE YVES SAINT LAURENT

 

Catherine Deneuve leiloa roupas da alta-costura de Yves Saint Laurent

Atriz francesa foi uma das musas do estilista
 
Catherine Deneuve e Yves Saint Laurent, em 1987 Foto: PIERRE GUILLAUD / AFP
Catherine Deneuve e Yves Saint Laurent, em 1987 Foto: PIERRE GUILLAUD / AFP
 
 
 

Catherine Deneuve está fazendo uma limpeza no armário e vai leiloar nada mais nada menos que várias peças de alta-costura do estilista Yves Saint Laurent. A venda começa no dia 23 de janeiro, durante a semana de moda de Paris, e será feita pela filial francesa da casa de leilões Christie's e pela internet. Serão cerca de 300 peças, que estarão em exibição para o público geral entre 19 e 24 de janeiro.

 

A atriz, de 75 anos, uma das musas do estilista francês, disse que tomou essa decisão porque não tem mais espaço para guardar os itens, já que colocou no mercado também sua enorme propriedade na Normandia, onde está boa parte de seu armário.

Yves Saint Laurent e Catherine Deneuve no desfile comemorativo de 30 anos da marca, em 1992 Foto: PIERRE GUILLAUD / AFP
Yves Saint Laurent e Catherine Deneuve no desfile comemorativo de 30 anos da marca, em 1992 Foto: PIERRE GUILLAUD / AFP

 "Hoje, estou deixando minha casa na Normandia, onde mantenho essa coleção, com muita tristeza. Elas são criação de um homem muito talentoso e que só queria fazer as mulheres mais bonitas", disse ela.

Deneuve tinha 22 anos quando encontrou Saint Laurent pela primeira vez, por indicação de seu marido na época, David Bailey. Ela tinha um evento com a rainha Elizabeth e pediu ao estilista que fizesse um vestido para a ocasião. A francesa chegou ao ateliê de YSL com uma foto de uma modelo usando um modelito do ano anterior que ela tinha gostado muito. A partir daí, começou uma longa amizade e, logo depois, ela o convidou para criar o figurino do filme "A Bela da tarde" (1967).

Catherine Deneuve e YSL em 1984 Foto: PIERRE GUILLAUD / AFP
Catherine Deneuve e YSL em 1984 Foto: PIERRE GUILLAUD / AFP

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros