Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 15 de maio de 2020

CAROLINA DIECKMANN FALA SOBRE REPRISE DE FINA ESTAMPE E DA QUARENTENA NOS EUA

 

Carolina Dieckmann fala da reprise de 'Fina estampa' e da quarentena nos EUA

PATRÍCIA KOGUT

 
 
Carolina Dieckmann (Foto: Sergio Zalis)
Carolina Dieckmann (Foto: Sergio Zalis)

 Quem acha que, por estar vivendo em Miami, Carolina Dieckmann se desligou de "Fina estampa" achou errado. A atriz, em quarentena nos Estados Unidos, acompanha a novela de lá todos os dias. Na trama de Aguinaldo Silva, ela vivia Teodora, uma linda arrivista que acaba humilhada pelo ex-marido, Quinzé (Malvino Salvador), e vive em guerra com a ex-sogra, Griselda (Lilia Cabral). Mas, antes mesmo da reestreia, Carolina sentiu, nas suas redes sociais, "uma certa animação dos fã-clubes":

- Eu notei a repercussão assim que anunciaram que a novela ia voltar porque sou ativa no Instagram. Reparei que estava repostando as arrobas de pessoas que ainda não conhecia. É muito gostoso isso. 

 A atriz lembra que se preparou muito para o papel e, na época (em 2011), começou a frequentar aulas de muay thai. Foi um hábito que herdou da personagem e só abandonou em junho do ano passado:

- Me preocupei em ficar forte, musculosa. Era a onda da Teodora, que vivia no ambiente do esporte de luta. E fiquei. Me vejo na televisão e penso que Theodora seria capaz de me bater e de acabar comigo (ri).

 

Não que ela tenha abandonado os cuidados com o corpo, uma constante na sua vida desde sempre. Mas, agora, o foco é outro. Carolina está preocupada em  manter o equilíbrio:

- Estou praticando muita ioga para ficar centrada. Estou saudável, o corpo está bem, mas não tenho a força daquela época.

A família está protegida em casa e a atriz diz que, com isso, tem conseguido manter uma tranquilidade relativa:

- Não dá para ficar bem sabendo que tem tanta gente mal no mundo. Me preocupo muito também com meus avós, que têm mais de 90 anos e estão longe (no Brasil). Mas tenho tentado cuidar da casa e da família. Sou péssima na cozinha e ando me esforçando muito. Estou aprendendo a limpar muito bem a casa. Vou sair disso dominando as técnicas de limpeza.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros