Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 16 de março de 2019

CARNAVAL CARIOCA: ESTANDARTE DE OURO - PREMIAÇÃO

 

Destaques da Sapucaí recebem neste sábado Prêmio Estandarte de Ouro na quadra da Vila Isabel

Ainda há ingressos disponíveis por valor promocional. Festa terá bateria de três escolas e apresentações de premiados
 
 
Desfile da mangueira, eleito o melhor da Avenida Foto: Marcelo Theobald / AgÊncia O GLOBO
Desfile da Mangueira, eleito o melhor da Avenida Foto: Marcelo Theobald / AgÊncia O GLOBO
 
 
 

RIO — O carnaval acabou, mas ainda dá tempo de aproveitar um pouco mais os destaques da Sapucaí. Neste sábado à noite, acontece, na quadra da Vila Isabel, a cerimônia de premiação da 48ª edição do Prêmio Estandarte de Ouro, concedido pelo GLOBO, com a participação do jornal “Extra”. Quem quiser participar da festa, um resumo do que passou de melhor na Avenida, ainda pode comprar ingressos, a preço promocional (R$ 25), no site ingressocerto.com. Basta usar o código ESTANDARTE2019.

 

A quadra da Vila Isabel vai ter, além da apresentação dos premiados, show das baterias da Vila Isabel, da Grande Rio e da Mangueira, que arrebatou os Estandartes de melhor escola, porta-bandeira e samba-enredo. As três vão tocar juntas e separadamente, garantindo muita animação. Além delas, vão estar na festa as comissões de frente da Grande Rio, da Mangueira e da Portela. A Cubango, que faturou os dois estandartes do Grupo de Acesso (escola e samba-enredo), também marcará presença na noite.

— Será praticamente uma “petit” Sapucaí lá na quadra da Vila — disse a especialista em Projetos Multiplataforma do GLOBO, Luciana Barros.

Eleita melhor porta-bandeira, Squel Jorgea, que se apresentará com o mestre-sala Phelipe Lemos, da União da Ilha, também vencedor do prêmio, está entusiasmada.

— Este está sendo um período super feliz de minha carreira, que já tem 18 anos. Conheci o Phelipe pela rotina de ensaios, mas nunca dançamos juntos. Este será o momento em que celebraremos nossas vitórias — disse Squel.

A festa na quadra da Vila Isabel, que fica no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, começa às 20h.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros