RIO — O carnaval acabou, mas ainda dá tempo de aproveitar um pouco mais os destaques da Sapucaí. Neste sábado à noite, acontece, na quadra da Vila Isabel, a cerimônia de premiação da 48ª edição do Prêmio Estandarte de Ouro, concedido pelo GLOBO, com a participação do jornal “Extra”. Quem quiser participar da festa, um resumo do que passou de melhor na Avenida, ainda pode comprar ingressos, a preço promocional (R$ 25), no site ingressocerto.com. Basta usar o código ESTANDARTE2019.
A quadra da Vila Isabel vai ter, além da apresentação dos premiados, show das baterias da Vila Isabel, da Grande Rio e da Mangueira, que arrebatou os Estandartes de melhor escola, porta-bandeira e samba-enredo. As três vão tocar juntas e separadamente, garantindo muita animação. Além delas, vão estar na festa as comissões de frente da Grande Rio, da Mangueira e da Portela. A Cubango, que faturou os dois estandartes do Grupo de Acesso (escola e samba-enredo), também marcará presença na noite.
— Será praticamente uma “petit” Sapucaí lá na quadra da Vila — disse a especialista em Projetos Multiplataforma do GLOBO, Luciana Barros.
Eleita melhor porta-bandeira, Squel Jorgea, que se apresentará com o mestre-sala Phelipe Lemos, da União da Ilha, também vencedor do prêmio, está entusiasmada.
— Este está sendo um período super feliz de minha carreira, que já tem 18 anos. Conheci o Phelipe pela rotina de ensaios, mas nunca dançamos juntos. Este será o momento em que celebraremos nossas vitórias — disse Squel.
A festa na quadra da Vila Isabel, que fica no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, começa às 20h.