Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 01 de março de 2019

CARNAVAL CARIOCA: BLOCOS DE RUA DESFILARÃO NESTA SEXTA-FEIRA

 

Carmelitas será um dos blocos de rua que desfilam nesta sexta-feira no Rio

A partir das 11h vias importantes da cidade ficarão interditadas
 
 
Carmelitas: pelas ruas de Santa Teresa Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Carmelitas: pelas ruas de Santa Teresa Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
 
 
 

RIO — De "Carmelitas" a "Banda do Lido", passando por "Senta Que Eu Empurro" e "Escorrega Mas Não Cai", a sexta-feira de Carnaval no Rio já promete diversão com a presença de diversos blocos de rua em toda a cidade. Centro, Méier, Santa Teresa, Lapa, Copacabana, Ramos, Grajaú, Pedra de Guaratiba, são alguns dos bairros que receberão os primeiros ritos da folia de 2019.

Confira todos os blocos que desfilarão no Rio nesta sexta-feira.

Vias interditadas nesta sexta-feira

Para que a folia ocorra, algumas importantes vias da cidade ficarão interditadas a partir desta sexta-feira. O Centro de Operações Rio (COR) informa que a partir das 11h, para reposicionamento de carros alegóricos, a pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, ficará  interditada da agulha de acesso à pista lateral (antes da passarela do Metrô Cidade Nova) à Rua Visconde da Gávea.

Às 15h será interditada a Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Amoroso Lima e a alça de descida do Viaduto 31 de Março. No horário, haverá também o bloqueio das vias do entorno imediato do Sambódromo.

Já às 17h serão interditados os acessos à Avenida Presidente Vargas, a partir da Avenida Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira. Neste horário, a pista lateral, sentido Candelária, já estará interditada, até a Praça da República.

 

Às 19h30, a Rua Frei Caneca e do Viaduto 31 de Março, sentido Laranjeiras, também estarão interditadas.

O Centro de Operação também disponibiliza na internet um documento com todas as mudanças no trânsito durante todo o período do Carnaval 2019. Confira.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros