RIO - O Bloco Coração das Meninas esperou o Sol se pôr para iniciar seu 53 desfile na Saúde neste domingo, partindo do Largo São Francisco da Prainha em direção à Praça da Harmonia, no Centro, onde a agremiação nasceu.
- Somos um bloco com cara de escola de samba de comunidade, nascemos no berço da tradição e mantemos o mesmo perfil por todos estes carnavais, feito por e para os moradores da Saúde - destaca o fundador e presidente João Bororó.
Com cem ritmistas, passista, ala infantil, rainha de bateria, puxador, cavaquinho e casal de mestre-sala e porta-bandeira, o Coração das Meninas realizou seu cortejo na Rua Sacadura Cabral, seguido por homens da guarda-municipal. Os foliões (que não participam fantasiados), seguiram o desfile das calçadas.
- É como ver e acompanhar um desfile de escola de samba - observa um folião que está hospedado num hotel naquela região.
O desfile durou uma hora e foi animado pelo samba-enredo que homenageia a fundação do bloco.
Estreando no grupo, a porta-bandeira Máxi Silva e o mestre-sala João Neto aproveitam a agenda para ensaiar para o desfile da escola de samba Vizinha Faladeira (grupo B) na terça-feira de carnaval.
- É muita satisfação carregar a bandeira de um bloco com mais de 50 anos. Este legado não morre quando sustentado por gente séria que gosta de samba bom. Só no Rio tem disso - ressalta Máxi.