CARLITO LIMA ESTÁ NO ALMANAQUE RAIMUNDO FLORIANO
Raimundo Floriano
Carlos Roberto Peixoto Lima, o Carlito, nasceu em Maceió (AL), em 27 de fevereiro de 1940. É gente da Velha Guarda!
Além de Capitão reformado do Exército Brasileiro, é engenheiro civil, foi Prefeito da Barra de São Miguel, em 1973, quando para ir à cidade era preciso passar por São Miguel dos Campos, e tornou-se escritor tardiamente ao publicar, em 2002, suas histórias de vida no livro Confissões de Um Capitão.
Em seguida, foi convidado pelo jornalista Plínio Lins para escrever crônicas semanais para o extinto O Jornal, e até hoje não deixou mais de escrever, assinando atualmente suas crônicas em várias páginas virtuais e na Gazeta de Alagoas.
Como cronista e agitador cultural, Carlito já foi homenageado por uma escola de samba alagoana e tem sido alvo recorrente de matérias em jornais nacionais, como O Globo.
Prestes a completar 77 anos, poderia muito bem se acomodar. Quem o conhece, contudo, sabe que ele já anda ocupado com o pré-carnaval em Marechal Deodoro (onde criou o Ninho do Pinto, bloco formado por embarcações que atravessam a lagoa), com a coordenação das próximas Sextas Clássicas, com a logística da oitava edição da Flimar e outras missões indicativas de que, como um bom e experiente Capitão, não pretende abandonar tão cedo o campo de batalha.
Seus trabalhos mais visíveis na Internet são as criações que publica na Blog do Carlito Lima, e com a Coluna Histórias do Velho Capita, no Jornal de Besta Fubana, do qual, por cerca de 9 anos, fui também colunista.
Com todo esse currículo literocultural, ele agora abraça o projeto deste Almanaque, trazendo-nos muito conteúdo e diversificação, o que será de imenso lucro intelectual para todos nós.
Glória a Deus!