Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 09 de fevereiro de 2025

CARIOCÃO 2025: FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

 

 
 

Se na véspera do clássico o Flamengo confirmou a ausência de De La Cruz, no dia do jogo o clube também confirmou que Arrascaera não seria relacionado. Ambos por controle de carga.

Os dois estrangeiros treinaram pela manhã, neste sábado, mas ficaram de fora da partida por questões físicas. Mas não por lesão, e sim por precaução, de olho no restante da temporada 2025.

Antes de a bola rolar contra o Fluminense, Filipe Luís explicou a escolha:

— Arrascaeta vem de uma lesão séria no joelho. De la Cruz também é um jogador que temos ter um cuidado especial. O Carioca serve para dar minutagem para todos, mas eu não vou hipotecar a temporada. Eles, Luiz Araújo Cebolinha voltam de lesão. Por isso optei por dar esse descanso — o treinador, que foi questionado do motivo de os atletas não serem preservados contra a Portuguesa.

Por sua vez, De la Cruz sofre com um problema crônico no joelho direito, que depois de uma sobrecarga reage com uma inflamação. Por isso, é preciso dosar o número de jogos.

O planejamento do departamento médico é que os dois jogadores estejam nas melhores condições na reta final da temporada, quando nos últimos anos caíram de rendimento por questões físicas.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros