O técnico Ramón Díaz não esconde que deseja reforçar o elenco do Vasco com jogadores ofensivos, uma necessidade que ficou evidente ontem, quando o time reserva do cruz-maltino perdeu por 2 a 0 para Nova Iguaçu, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, pelo Carioca. Foi a primeira derrota vascaína no ano.
Jogando com um time quase inteiro de suplentes — apenas David e Léo Jardim foram mantidos — visando ao clássico contra o Flamengo, neste domingo, o cruz-maltino mostrou muitas dificuldades no ataque. Problemas de entrosamento, de precisão e no último passe ficaram nítidos na partida. Sem Lucas Piton, contumaz escape criativo pela lateral (entrou só no segundo tempo), o time ficou com ainda menos opções.
Vegetti, que seria titular na partida no lugar ocupado por Rossi, sentiu uma indisposição no aquecimento e acabou ficando no banco. Foi um dos acionados na segunda etapa, mas passou em branco novamente.
Quando o camisa 10 entrou em campo, o Vasco já era batido por 1 a 0, com um gol de Carlinhos em falha de Maicon, que perdeu a bola na defesa para Yago.
O time da Baixada Fluminense fez sua parte e se defendeu de forma dedicada, suportando a pressão desorganizada do cruz-maltino. No fim, ampliou com Lucas Campos, em bonita jogada de Bill pela esquerda, que desmontou a defesa cruz-maltina.
— Um dia em que saiu tudo ruim. Pedir desculpas ao torcedor, porque ele não merece isso. Venho aqui botar a cara, mas é um jogo em que deu tudo errado. Temos que continuar trabalhando, melhorando — afirmou o auxiliar técnico Emiliano Díaz na entrevista coletiva.