O Maracanã foi liberado para a partida entre Vasco e Nova Iguaçu, pela ida das semifinais do Campeonato Carioca, que acontecerá no próximo domingo, às 18h30. O pedido feito pelo cruz-maltino foi atendido pela Ferj, que divulgou a tabela detalhada no início da noite desta segunda-feira.
Além disso, a outra semifinal, entre Fluminense e Flamengo, foi confirmada para às 21h do sábado, também no Maracanã. A própria dupla concordou em deixar o rival jogar no local no dia seguinte, para evitar mais desgastes na relação.
A federação ainda não detalhou as informações sobre as partidas de volta, que acontecem no fim de semana seguinte. Flamengo e Nova Iguaçu serão mandantes, por conta da melhor campanha na Taça Guanabara, e terão a vantagem de dois resultados iguais.
Entenda o trâmite
O pedido do Vasco já havia chegado às mãos de Fla-Flu desde cedo, e ambos avaliariam se diriam "sim" através do consórcio que administra o estádio.
A análise sobre a resposta se debruçou no regulamento da competição, que diz que a semifinal precisa acontecer em um estádio com condições de ter torcida dividida meio a meio.
Além do Maracanã, o estádio Nilton Santos e Volta Redonda foram considerados como alternativas. A Ferj determina em regulamento que o Maracanã é o palco obrigatório para a final do Estadual.
Flamengo e Fluminense, de um lado, e Vasco do outro, concorrem na licitação para administração do estádio a longo prazo. Na semana passada, o Vasco foi à Justiça para tentar cancelar a licitação.