Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 17 de fevereiro de 2024

CARIOCA 2024: FLUMINENSE ENFRENTA O MADUREIRA

 

 

Por 
André Zajdenweber
 O Globo — Rio de Janeiro

 

 

O Fluminense terá o seu último desafio antes da partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o LDU — que acontece em Quito. Mantendo o planejamento do início de temporada, Fernando Diniz vai iniciar o confronto contra o Madureira, neste sábado, às 16h, no Maracanã, com o time considerado reserva. A grande novidade é a volta de John Kennedy e Alexsander. Os "moleques de Xerém" retornaram da seleção olímpica e vão estrear pelo tricolor carioca na temporada.

O Fluminense não poderá contar com Fernando Diniz à beira do campo. O treinador cumpre suspensão, após ser expulso com vermelho direto no empate sem gols contra o Vasco. Ele será substituído por Eduardo Barros.

A partida contra o Madureira é um bom teste para os novos reforços do Fluminense. Neste início de temporada, Fernando Diniz vem indicando a permanência da base do time titular campeão da Libertadores — em 2023. Para conquistar uma vaga, os atletas recém chegados ao clube vão precisar mostrar serviço nas oportunidades que tiverem.

A três jogos do fim da Taça Guanabara, o tricolor precisa vencer para tentar recuperar a liderança da tabela. O empate sem gols com o Vasco fez com que a equipe de Diniz fosse ultrapassada pelo Flamengo — no critério de saldo de gols. Apesar de muito próxima, a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca ainda não está garantida.

Este será o seu último jogo contra times considerados pequenos nesta fase da competição. Nas duas últimas rodadas, o tricolor terá dois clássicos pela frente — contra Flamengo e Botafogo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros