Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 21 de fevereiro de 2024

CARIOCA 2024: ARRASCAETA BRILHA EM GOLEADA DO FLAMENGO

 

De garçom a artilheiro, Arrascaeta brilha em goleada do Flamengo

Arrascaeta fez dois nos 4 a 0 sobre o Boavista

 
Arrascaeta fez dois nos 4 a 0 sobre o Boavista -  (crédito: Foto: Divulgação/Flamengo)
Arrascaeta fez dois nos 4 a 0 sobre o Boavista - (crédito: Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto de perfil do autor(a) Jogada10
Jogada10
postado em 21/02/2024 00:12 / atualizado em 21/02/2024 09:50

Se o uruguaio De Arrascaeta está acostumado a ser um garçom, nesta terça-feira (20) ele foi o artilheiro do Flamengo nos 4 a 0 sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O camisa 14 marcou dois belos gols e conduziu a vitória rubro-negra, na qual participou também em outros lances que acabaram com a bola na rede.

“A gente tem que estar ali e contribuir seja como for. Com gols, assistências ou um passe simples. O mais importante foi mesmo a vitória do time, termos apresentado um bom jogo e criar muitas situações (de gol), como fizemos hoje. Ainda temos coisas para melhorar, mas estamos fazendo um belo começo de trabalho”.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Fluminense, em clássico que vale a liderança isolada do Estadual. O jogo será no domingo, às 16h, no Maracanã: quem vencer fica muito perto de conquistar a Taça Guanabara.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros