Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 25 de julho de 2022

CAPITAL MOTO WEEK: CORREIO BRAZILIENSE OFERECE DESCONTO PARA INGRESSOS

 

Correio Braziliense oferece desconto para ingressos do Capital Moto Week

Oportunidade é destinada aos assinantes do jornal para que possam participar do maior evento automobilístico da América Latina, que inicia nesta quinta-feira (21)

Apresentado por  
postado em 21/07/2022 14:45
 
 (crédito: Paulo Cavera)
(crédito: Paulo Cavera)

Dez dias de muito rock, lazer, gastronomia e adrenalina para Brasília: essa é a proposta do 17º Capital Moto Week, o maior evento automobilístico da América Latina, que inicia nesta quinta-feira (21), no Parque de Exposições da Granja do Torto. Com mais de 70 atrações, a expectativa é que o festival receba 800 mil pessoas, 300 mil motos e mais de dois mil motoclubes nacionais e internacionais.

Como parceiro de mídia, o Correio Braziliense acompanhará todos os dias do festival. Além disso, com o intuito de movimentar ainda mais a cidade do rock, o jornal disponibiliza 22% de desconto para os assinantes que realizarem a compra do ingresso - inteira, meia ou solidário. Para obter o código promocional, é necessário acessar o site Clube do Assinante (https://clubedoassinante.correiobraziliense.com.br).

"Liberdade, espírito e tradição são palavras que traduzem o nosso festival, e faz tempo que queremos unir no palco bandas e estilos diferentes para realizarem apresentações únicas e que só poderão ser vistas aqui", informa Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do CMW.

Com um palco principal e três temáticos (Saloon, Moto Bar e Lady Bikers), espalhados em 250 mil m², o evento contará com a presença de atrações conhecidas, como Capital Inicial, Pitty, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Dead Fish, Blitz e Detonautas.

Além disso, também será possível acompanhar as apresentações de bandas que estão consolidando o nome no cenário do rock, sendo eles Cazuza in Concert, Trampa, Rock Beats, Distintos Filhos, Quinta Essência, Lúpulo e Cereais não Maltados, Surf Sessions, Ifloyd e Baú Revirado.

 

  • Paulo Cavera
     

O festival retorna à cidade depois de uma pausa de dois anos, por conta da pandemia. Para inovar e proporcionar uma experiência diferenciada, o evento contará com o maior palco de rock do Centro-Oeste, além da criação de novos espaços para o público poder aproveitar cada minuto dentro do CMW.

As áreas de lazer foram ampliadas e as duas praças de alimentação, junto com os quiosques espalhados pelo evento, irão reunir mais de 30 opções gastronômicas tradicionais da cidade. De segunda a sexta, no horário do almoço, a entrada será liberada para todos apreciarem os pratos na Granja do Torto.

“Preparamos os espaços para recebermos os motociclistas que fazem da Granja do Torto suas casas durante os dez dias de evento. Por ser um evento que não dorme, nos preocupamos em receber todos da melhor maneira possível”, explica Juliana Jacinto, também organizadora do CMW.

Como parte de uma das surpresas desta edição, o Moto Week recebe o Brasília Tattoo Festival, considerado o mais tradicional encontro de tatuadores da região. Com essa parceria, o público poderá conhecer estúdios de tatuagem consagrados entre os dias 21 a 30 de julho.

“O mote do Capital Moto Week deste ano é falar sobre humanização e destacar experiências e histórias. Nosso lema dialoga totalmente com o Brasília Tattoo Festival, pois queremos que as pessoas guardem experiências incríveis dos dez dias de programação destinados ao amor pelo motociclismo, pelo rock e, sobretudo, pela liberdade que esse estilo de vida proporciona”, complementa Pedro.

Serviço:
O que: Capital Moto Week 2022
Quando: 21 a 30 de julho
Onde: Parque de Exposições da Granja do Torto, Brasília – Distrito Federal
Código promocional do Correio Braziliense (22% de desconto): Acesse o Clube do Assinante (https://clubedoassinante.correiobraziliense.com.br).

Ingressos
- Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;
- Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta até às 15h e sábados e domingos até às 18h;
- PCD tem acesso e estacionamento grátis no festival com direito a gratuidade de 1
acompanhante;
- Pessoas com mais de 65 anos têm direito a meia-entrada;
- Para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento tem direito ao ingresso solidário ao valor atual de R$50;
Ingressos para pedestres no site https://www.bilheteriadigital.com

Matéria escrita pela jornalista Gabriella Collodetti


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros