|
|
Estreante na competição, as Leoas do Planalto tiveram o melhor aproveitamento ofensivo, com 76 gols
|
Criada neste ano, a equipe feminina do Real Brasília conquistou o primeiro título do Candangão Feminino, ontem, ao bater o Minas/Icesp, no Estádio Abadião, em Ceilândia, por 2 x 0, com transmissão ao vivo da TV Brasília. A primeira partida, disputada em 30 de novembro, havia terminado empatada em 1 x 1.
Os gols saíram todos no segundo tempo. Aos 19 minutos, Dani Silva chutou, a defesa do Minas/Icesp cortou mal e a bola sobrou para Marcela, artilheira do campeonato com 19 gols, balançar as redes mais uma vez.
Marcela também teve participação no segundo gol. Aos 27 minutos da etapa final, a atacante invadiu a área e foi derrubada por Luyara. Maiara cobrou e converteu o pênalti que deu números finais à partida.
Esta foi a 23ª edição do Candangão Feminino. O Real conquistou o título inédito, enquanto o Minas/Icesp levantou o caneco três vezes — de forma consecutiva nas três edições anteriores.
Derrubar hegemonias, aliás, foi o destino do Real no campeonato. Para chegar à final, as Leoas do Planalto eliminaram o Cresspom, maior campeão brasiliense. A equipe ainda terminou a fase de classificação como líder e teve o melhor ataque da competição: 76 gols em 11 jogos.
TransmissãoPela primeira vez na história, uma partida local de futebol feminino contou com transmissão em canal aberto de televisão. A TV Brasília repetirá a dose em 2020, transmitindo todos os jogos que ocorrerem aos sábados do Candangão masculino.