O campeão do Nordestão em 2023 será conhecido nesta quarta-feira (3/5), com o jogo de volta da final da Copa do Nordeste. O torneio regional mais importante do país tem o desfecho de mais uma edição na Ilha do Retiro, para o duelo entre Sport Recife e Ceará, com início às 21h.
O rubro-negro, porém, vem embalado na atual temporada: apesar de ter apenas empatado na estreia da Série B, no último domingo (30/4), contra o Novorizontino, sem gols, os torcedores recifenses têm motivos para celebrar. Mesmo com um apertado calendário, a equipe trocou duas datas pelo Campeonato Brasileiro para se sagrar campeão estadual, em decisão contra o Retrô. Esse ritmo é um dos motivos que levou o treinador Enderson Moreira a poupar titulares no compromisso no interior de São Paulo.
Os campeões de 2020 querem voltar a fazer história e levar de volta ao Ceará o troféu regional pela terceira vez, para, assim, empatar no histórico com os concorrentes diretos desta edição. Por outro lado, o Sport leva nove anos sem ser o dono da região: neste meio tempo, viu o arquirrival Santa Cruz levantar sua taça inédita, em 2016, bem como o Maranhão, em 2018, com o Sampaio Corrêa.
Ficha técnica:
COPA DO NORDESTE
Final - Jogo de volta
Sport Recife x Ceará
Estádio: Ilha do Retiro, Recife
Horário: 21h
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (Alagoas)
Sport Recife
Técnico: Enderson Moreira
Ceará
Richard; Danilo Barcelos, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e William Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Vitor Gabriel e Janderson
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima