Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 21 de maio de 2022

CAMPEONATO INGLÊS: GERARD PODE AJUDAR LIVERPOOL A CONQUISTAR TÍTULO INGLÊS NO DUELO ENTRE CITY E ASTON VLLA

Gerrard pode ajudar Liverpool a conquistar título inglês no duelo entre City e Aston Villa

Equipe do técnico Jurgen Klopp precisa que time de Pep Guardiola tropece diante do Villa, neste domingo, para levantar o caneco

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2022 | 10h31

Campeonato Inglês reservou uma última rodada, neste domingo, com um roteiro emocionante envolvendo Steven Gerrard e Liverpool. Técnico do Aston Villa, Gerrard enfrenta o Manchester City na rodada final e pode ajudar o Liverpool, time pelo qual é ídolo, a ser campeão inglês, o que não conseguiu fazer quando jogador. Apesar do cenário, o treinador afirmou que sua principal motivação é o resultado para o Villa.

"É decepcionante quando se fala de integridade. Vamos para o jogo no fim de semana e dar tudo o que temos para tentar marcar pontos para o Aston Villa e nossos torcedores. Se isso inevitavelmente ajudar o Liverpool, fantástico. Vamos tentar dificultar o máximo possível para o Manchester City. Lutaremos por tudo o que pudermos. Vamos tentar dar o nosso melhor e deixar nossos torcedores orgulhosos no último dia da temporada", disse o ex-meio-campista.

 
ctv-6bt-dolo-do-liverpool-o-hoje-tcnico-do-aston-villa-steven-gerrard-pode-ajudar-o-clube-do-corao-a-vencer-o-ttulo-ingls-no-duelo-do-seu-t i m e -com-o-manchester-city
Ídolo do Liverpool, o hoje técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, pode ajudar o clube do coração a vencer o título inglês no duelo do seu time com o Manchester City. Foto: REUTERS/Peter Powell
 

Gerrard atuou pelo time vermelho de Liverpool em 710 partidas, marcou 186 gols, mas nunca levantou o tão sonhado troféu da Premier League. Ele foi protagonista de uma disputa parecida pelo título com o Manchester City na reta final da temporada 2012/2013, mas um escorregão do ídolo resultou em uma derrota diante do Chelsea a três rodadas do fim. O Manchester City terminou campeão naquela temporada.

Nesta temporada, o Liverpool é o segundo colocado, com 89 pontos, apenas um atrás do Manchester City. O time de Pep Guardiola recebe o Aston Villa, de Philippe Coutinho e Douglas Luiz, no Etihad Stadium, enquanto o Liverpool jogará em casa contra o Wolverhampton. Jurgen Klopp também comentou sobre a possível ajuda de Gerrard.

"Não estou preocupado com o que o Aston Villa irá fazer, isso seria desrespeitar o Wolves, que quer ganhar em Anfield. Se eu ainda jogasse eu pudesse ajudar o Mainz ou o Dortmund (seus antigos clubes), eu ajudaria. Mas eu não jogo, nem o Stevie. Ele vai encarar o jogo com 100% de seriedade, não preciso lhe telefonar", disse Klopp.

Richarlison rebate comentarista e ídolo do Liverpool

Outra rivalidade envolvendo o Liverpool esquentou as redes sociais. Após a emocionante virada por 3 a 2 sobre o Crystal Palace, que salvou o Everton do rebaixamento, o brasileiro Richarlison "bateu boca" com Jamie Carragher, ídolo do Liverpool e atualmente é comentarista.

Em seu Twitter, o brasileiro escreveu "lave sua boca antes de falar sobre mim e sobre o Everton, eu não respeito você". Carragher havia feito um comentário sobre o atleta do Everton se jogar demais durante as partidas, crítica que os ingleses costumam fazer em relação a atletas brasileiros.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros