É festa no cabaré: a turma do Buraco Show está de volta. Desta vez com “Estranhas”, novo espetáculo que estreia hoje, no Vizinha 123, em Botafogo, onde o grupo se apresentará todas as segundas-feiras de setembro.
A pegada é a mesma, climão burlesco, música e muito humor, mas com algumas novidades. Agora, o elenco formado por Simone Mazzer, Pedroca Monteiro, Letícia Guimarães, Eber Inácio e Sidnei Oliveira leva para o palco um show ao vivo — antes, as canções eram mostradas via karaokê. Eles interpretam cerca de 15 músicas com o auxílio da dupla Anti-Art, formada por Arthur Martau e Antônio Fischer-Band.
— Eles têm 20 anos, são nossos bebês. E são uma orquestra sinfônica, tocam baixo, guitarra, teclado, bateria, bandolim e sampler — diz Éber Inácio, um dos atores do grupo, que assina coletivamente a direção do espetáculo.
No repertório, hits consagrados do cancioneiro popular, como “Bandoleiro”, música marcada na voz de Fafá de Belém, e “Jeito sexy”, do grupo Fat Family. Além de uma curiosa e inusitada lista “alternativa”.
— Vamos cantar também as músicas mais bizarras do Brasil. Mas não posso adiantar quais são — brinca Élber.
Já se vão sete anos desde que o grupo estreou o “Buraco da Lacraia dance show”, na boate Buraco da Lacraia, na Lapa, e de lá para cá fez outras cinco temporadas. A partir de hoje, a casa é nova, mas o mesmo desbunde continua.
—Partimos para um novo ciclo. Vamos ser estranhos em outro buraco. A gente fala sobre o que é ser estranho, tiramos proveito dessas músicas divertidas do nosso repertório para mostrar a beleza que existe em ser estranho — diz o ator.
Onde: Vizinha 123. Rua Henrique de Novaes 123, Botafogo (99999-8633).Quando: Seg, às 20h. Até 30 de setembro. Quanto: R$ 20 (somente em dinheiro). Classificação: 18 anos.