Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 18 de setembro de 2022

BRASLEIRÃO: PALMEIRAS DEFENDE INVENCIBILIDADE DE QUASE TRÊS ANOS CONTRA O SANTOS E QUER DISPARAR

 

Palmeiras defende invencibilidade de quase três anos contra o Santos e quer disparar

César Greco/Palmeiras

Foto: Cesar Greco

Clássico deste domingo é oportunidade para time de Abel Ferreira aumentar vantagem na ponta do Brasileirão e equipe alvinegra se reerguer

Palmeiras defendeu um tabu de nove jogos sem ser derrotado pelo Santos. Neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, o líder do Brasileirão tem a oportunidade de estender seu retrospecto recente positivo contra o rival, que busca, ainda sem um técnico depois da saída de Lisca, se reerguer no torneio nacional. O clássico é válido pela 27ª rodada.

O Palmeiras não perde para o Santos desde outubro de 2019. Na ocasião,o time então comandado por Jorge Sampaoli ganhou de 2 a 0. São, portanto, quase três anos invicto frente à equipe da Baixada. No Allianz Parque, os santistas não saem vitorioso desde 2017, quando ganharam por 1 a 0 com gol de Ricardo Oliveira.

Neste ano, os rivais se encontraram duas vezes, com duas vitórias dos comandados de Abel Ferreira, ambas por 1 a 0, pela primeira fase do Paulistão e pela oitava rodada do Brasileirão.

Gustavo Scarpa é arma do Palmeiras para ampliar tabu contra o Santos
Gustavo Scarpa é arma do Palmeiras para ampliar tabu contra o Santos Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A equipe alviverde venceu os últimos seis clássicos, considerando todas competições, e quer a vitória para manter a vantagem ou aumentá-la em relação a seus concorrentes. Hoje, restando 12 rodadas para o fim, lidera o Brasileirão com 54 pontos, oito a mais que o vice-líder Internacional. Como não está mais nas Copas, o Palmeiras joga todas suas fichas no certame nacional, que não conquista desde 2018.

“Será um clássico muito importante para darmos continuidade ao nosso trabalho e continuarmos bem no Brasileirão. É uma competição que estamos focados em sair com os três pontos a cada jogo e, no final, buscar também esse título que tanto queremos”, projetou o zagueiro Murilo.

Abel tem quase todos os atletas à disposição. Apenas lamenta a ausência de Raphael Veiga. O meio-campista passou por artroscopia no tornozelo direito e não deve mais atuar em 2022. O jovem fenômeno Endrick, de 16 anos, vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez.

Se a estabilidade impera no lado alviverde, no Santos, dias caóticos têm sido comuns. Lisca deixou o comando do time há poucos dias e a diretoria ainda não escolheu quem será o quarto treinador da equipe no ano. Vanderlei Luxemburgo foi vetado pelo Comitê de Gestão.

Enquanto um novo treinador não vem, o interino Orlando Ribeiro tem a chance de mostrar seu trabalho. A única baixa é o volante uruguaio Rodrigo Fernández, que se recupera de lesão muscular.

PALMEIRAS X SANTOS

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal (Sánchez); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros